adsense assíncrono

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vacinação

O calendário de vacinação brasileiro é composto pelo conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do país. Confira os links dos três calendários básicos do Ministério da Saúde: criança, adolescente e adulto ou idoso.

by Roberto M.
“Prevenir é melhor do que remediar” diz um ditado popular, e o melhor método de prevenção contra várias doenças é a vacinação.
Quando alguém toma uma vacina, o corpo cria anticorpos e a pessoa fica imunizada, ou seja, fica protegida, não pega a doença contra a qual foi vacinada.
No Brasil, o Ministério da Saúde oferece, gratuitamente, várias vacinas contra diversas doenças graves, distribuídas nos postos de vacinação da rede de saúde pública.

Todo mundo deve ficar atento aos calendários básicos de vacinação, levar seus filhos e estimular parentes e conhecidos a irem aos postos de saúde, para serem vacinados nas idades recomendadas.

O Calendário de vacinação brasileiro é definido através do PNI/MS (Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde).
O PNI/MS é composto pelo conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do país. Atualmente é constituído por 12 produtos que devem ser consumidos ao longo de toda a vida, desde o nascimento

Além desses 12 produtos, existem várias outras vacinas que, infelizmente, não são consideradas de interesse prioritário à saúde pública do país e, portanto não são distribuídas gratuitamente. Quem quiser se imunizar tem que procurar clínicas particulares e pagar pelo serviço.

Confira nos links abaixo, os três calendários básicos de vacinação recomendados pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, cujas vacinas são oferecidas gratuitamente nos postos de saúde:



Fonte: Ministério da Saúde

Artigos Recomendados:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
    Comente e critique se preferir..
    Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
    Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
    Contamos com a sua compreensão.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...