adsense assíncrono

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Brigitte Bardot, Ontem, Hoje e Sempre. Existem motivos para suas várias tentativas de suicídio?

Um pouco da história de Brigitte Bardot, a musa do cinema francês. Sua trajetória no cinema, na vida e nos problemas pessoais. Sua atividade ecológica e suas polêmicas quando o assunto são os animais.

A linda Brigitte Bardot no auge da fama.
by Telma Manolio
Não faz muito tempo eu me lembrei de algumas atrizes famosas dos meus tempos de menina. Brigitte Bardot é uma delas. Há poucos dias atrás eu vi o rosto envelhecido de Brigitte Bardot na página principal do Yahoo notícias com uma manchete. ”Estive à beira do suicídio várias vezes”. Naquele momento senti uma grande curiosidade em saber o que teria levado a diva do cinema francês a sucessivas tentativas de suicídio. Brigitte afirmou que as pessoas podem ter problemas mesmo sem maiores obrigações.

Ela está com 78 anos e se recusa a fazer cirurgia plástica ou usar botox para rejuvenescer, aliás, ela não dá muita atenção para a aparência, além de se auto definir como arrogante e impertinente.
"Nunca me arrependo de nada, mas fui mal interpretada por idiotas politicamente corretos. A política me enoja", disse ela ao jornal Dayle Mail.

E eu me pergunto: A quem a política não enoja?
Porque tantas tentativas de suicídio afinal?
Dia 28 de setembro de 2013, Brigitte Bardot, que nasceu 1934, vai completar 79 anos de idade. A atriz sexy e de boca carnuda, fez um sucesso histórico nos anos sessenta, talvez tanto quanto Angelina Jolie.

Brigitte Bardot, ontem e hoje.

Ainda morena e com o nome artístico de Camile Javal, Brigitte-Anne Marie Bardot, , em maio de 1949, aos 15 anos de idade, foi capa da revista Elle. Daí para frente se tornou a musa loira que reinou por mais de vinte anos nas telas. Casou-se em 1952 com Roger Vadin e permaneceu casada por cinco anos. Em 1959 casou-se com Jacques Charrier numa relação conturbada que culminou na tentativa de suicídio dele. Nessa relação com Jacques Charrier teve seu único filho, Nicolas-Jacques Charrier.  Seu terceiro casamento foi com o alemão milionário Gunter Sachs, de 1966 a 1969. Em 1992 casou-se pela quarta vez, agora com o industrial Bernard d’Omale.

Fez mais de quarenta filmes, distribuindo nudez generosamente aos fãs. Aos dezoito anos, fez seu primeiro filme, “Manina, La fille sens voile”. Contracenou com Kirk Douglas em 1953, quando teve a carreira consolidada no festival de Cannes. Trabalhou com galãs como Marcello Mastroianni, Alain Delon, Sean Connery. Foi dirigida por Jean-Luc Godard. Dividiu as telas com Jeanne Moreau e Claudia Cardinale. Seu mais famoso filme foi “E Deus criou a mulher”.

Na década de 1960 visitou Búzios por duas vezes, motivo pelo qual batizaram um cinema local com seu nome.
Em 1973 aposentou-se das telas, tornou-se vegetariana e resolveu dedicar-se à defesa dos animais, amor que perdura até hoje, sendo sua defensora ferrenha. Em 1986 criou a Fundação Brigitte Bardot para lutar pelos animais do mundo. Essa fundação foi declarada de utilidade pública pelo governo francês em 1995, tendo o Dalai Lama como membro honorário.

Brigitte Bardot idosa.

Brigitte Bardot tem se mostrado polêmica durante sua vida, principalmente quando o assunto são os animais. Chegou a exigir pedido de desculpas de Sophia Loren, que fez campanha publicitária com casacos de pele, mas não foi atendida. Escreveu livros onde falava da intimidade de seus ex-maridos e amantes, o que acabou provocando a ira de Jacques Cherrier, que deu o troco contando que ela teria comparado o filho a um câncer, durante o período em que estava grávida. Foi multada por incitar o ódio racial através de sua posição preconceituosa contra negros, imigrantes e homossexuais.

Quanto ao interesse do produtor e diretor Kyle Newman em fazer um filme sobre sua vida, ela declarou-se contrária: “não acredito que exista uma atriz capaz de interpretar-me, pois ninguém tem a minha personalidade”, declarou em 12 de agosto de 2010 à rádio francesa Europe 1 de Paris. Disse também que não tem intenção de retornar às telas.
Minha procura não foi suficiente para encontrar os motivos exatos que levaram a deusa das telas a tentar o suicídio repetidamente, mas não é difícil perceber o que a fama, o poder e o dinheiro podem fazer com a cabecinha ainda em formação de uma adolescente; e ela começou cedo sua vida de celebridade.

A primeira vez que tentou o suicídio era ainda adolescente, depois aos 26 anos tomou um frasco inteiro de pílulas para dormir e cortou os pulsos.
Brigitte Bardot teve uma vida conturbada como a maioria das pessoas famosas, o que pode muito bem explicar os seus motivos.

Artigos Recomendados:

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Disseste-o bem: era linda. Quem sabe a leitura dos filósofos cínicos ou mesmo do Eclesiastes, livro atribuído a Salomão, ajudaria a lembrar os homens que nada é eterno. Riqueza poder, glória, tudo isso é engolido pela voragem do tempo.
      Nossa, como seria bom que todos tivessem essa consciência para que, em tempos ilusoriamente felizes, baixássemos nosso cachaço e colocássemos nossos pés no chão. E parássemos de querer adejar como um Mercúrio desajeitado, desejando desafiar a lei da gravidade com nossa vã tolice.

      Excluir
    2. Nelsina Ventura13/2/13 12:22

      Reclama-se tanto da vida, no entanto vive-se em busca de milagres para prolongá-la. Não é uma incoerência?

      Excluir
  2. sério, uma das mulheres mais lindas que ja existiu :)

    ResponderExcluir
  3. para mim ela foi a mulher mais linda de todos os tempos...

    ResponderExcluir
  4. que pena, beleza, fama e inteligente....... mas nunca se encontrou. Esta procura infernal que o ser humano quer chama-se DEUS e está muito próximo de nós.

    ResponderExcluir
  5. continua sendo a mulher mais linda do mundo em atitude.

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...