adsense assíncrono

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como explicar a Tensão Pré-Menstrual e sua intensidade. Como saber se a mulher está com TPM.

 by Telma Manolio
Existem vários fatores que podem explicar a tensão pré-menstrual, um deles é que a origem pode ser hereditária, ou seja: se a mãe teve é provável que a filha venha a ter também. Outro fator é a fase em que a mulher se encontra na vida, se estiver atravessando uma fase ruim, a TPM é mais intensa e desconfortável, se estiver numa fase boa, a TPM pode até passar despercebida. Outra explicação é a sensibilidade às mudanças hormonais, que pode afetar diferentemente cada mulher.
Interessante é o que acontece com a criatividade, mulheres artistas, podem ficar mais criativas durante a TPM e produzir mais e melhores obras de arte.

A TPM em mulheres acima dos 40 anos costuma ser mais incômoda do que em jovens adolescentes, nestas, o que mais incomoda são as cólicas menstruais que quase sempre vêm acompanhadas de dor de cabeça. Segundo a Dra. Mara Solange Carvalho Diegoli, ginecologista e coordenadora do Centro de Apoio à Mulher com Tensão pré-menstrual do Hospital das Clínicas de São Paulo, em entrevista ao Dr. Dráuzio Varella, existem diferenças entre TPM e cólica menstrual, uma delas é que a TPM ocorre antes da menstruação, enquanto a cólica menstrual inclui vários sintomas associados à menstruação propriamente dita. (a entrevista completa da Dra Mara Solange Carvalho Diegoli ao Dr. Dráuzio Varella pode ser vista no site oficial do Dr. Dráuzio)

É fácil saber se você tem TPM. Observe se tem vontade de chorar, dores de cabeça e irritação, alguns dias antes de menstruar e sente que tudo isso passa quando vem a menstruação. Se é assim, você tem TPM! Mas atenção, é importante você observar os outros dias. Se esses sintomas não passam com a vinda da menstruação, é porque não é TPM. É sempre bom procurar orientação médica.
Resumo: o que é TPM, intensidade da Tensão pré-menstrual, cólica menstrual, sintomas da TPM, diferença entre cólica menstrual e TPM, menstruação, depressão, qual a origem da TPM


Artigos Relacionados:

4 comentários:

  1. Não é só TPM que te dá vontade de chorar, dores de cabeça e irritação, na realidade seu chefe consegue fazer isso muito melhor, e em homens tambem, e o mês inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que leio ou acompanho depoimentos sobre TPM, agradeço a Deus pela saúde da minha esposa. Ela não vive esses problemas - nem cólicas e nem dor de cabeça, ela sente. Agradeço a Deus por isso.

    ResponderExcluir
  3. Telminha, minha linda!
    Por isso, na dúvida, aqui em casa meu marido mantém uma caixa de bombons sempre à minha disposição...hahahahha...Dizem que ajuda e já nem sei mais se é psicológico ou não, mas fico calminha, calminha... e nem quero mais saber a origem da TPM...hahahaha
    Grande beijo, minha querida!
    Jackie

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...