adsense assíncrono

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As Paredes de Bruxelas: Isso sim é Cidade Limpa

by Roberto M. 
Quem está acostumado com as horríveis sujidades que os pichadores provocam nas paredes e muros na cidade de São Paulo vai se espantar com as fotos que irá ver a seguir. Sentirá até uma pontinha de inveja.
É interessantíssimo ver o modo como as autoridades de Bruxelas (Bélgica) utilizam os espaços vazios das paredes e muros da cidade.
Esses espaços são adornados por murais, a maioria deles com um leve toque de humor.
A cidade de Bruxelas e o humor mantêm um amor apaixonado. Nem mesmo as crises políticas, os problemas linguísticos e as recessões econômicas belgas conseguiram abalar essa imensa paixão mútua. O toque de humor é parte integrante da cultura belga.
Os murais são pintados com a participação de famosos artistas de histórias em quadrinhos, são muito coloridos e neles se podem descobrir personagens como: Asterix, Tintin, Lucky Luke e Os Smurfs entre outros. A cada ano, novos murais são agregados à paisagem.
Vamos às fotos:






3 comentários:

  1. eu já vi bastante arte nos muros aqui em SP tmb.
    Mas a sujeira sempre prevalece...

    ResponderExcluir
  2. Telma!
    Que maravilha! É, é ARTE sim e com letras maiúsculas! Olha, gostei tanto do que vi aqui (é a primeira vez que visito o blog), que gostaria de inclui-lo na lista de favoritos no ArteSã Blog. Aliás, dá uma passadinha lá, ok? Ainda estou terminando a configuração e acertando o layout, mas já tem artigos postados.
    Um Abraço,
    Si
    Simone Salles
    ArteSã Blog - http://artesablog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se um dia passar uma novela em horario nobre com esse tema e as outras emisoras copiarem , pode dar certo . Tambem pode aparecer um estrangeiro e ver os grafirtes dos brasileiros e publicar no exterior , ai sim daremos valor para o talento brasileiro. Tera até shom com Ivete , Leonardo , Ze de Camargo e o Didi pedindo dinheiro para o criança lambença.

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...