adsense assíncrono

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dicas para combinar a maquiagem com o óculos de grau.

by Roberto M.
Na hora de se maquiar, sempre bate aquela insegurança na mulher que usa óculos de grau. Como conciliar a maquiagem com o óculos? Como realçar o olhar mesmo atrás do óculos?
Não é difícil, basta tomar alguns cuidados para harmonizar cores e estilos e não exagerar na base para que a maquiagem pareça natural, pois o excesso pode fazer com que o óculos escorregue e marque a base, denunciando a maquiagem. O ideal é que a mulher pareça ter uma pele bonita e não que esteja usando base.

Aqui vão algumas dicas, para que a produção fique perfeita na mulher que usa óculos de grau:

1) As sobrancelhas devem ter um cuidado especial. O brilho dos olhos já é bastante atenuado pelas lentes do óculos e “pelos sobrando” não é o ideal. As sobrancelhas devem estar sempre bem feitinhas, pois elas aparecem bastante, realçando sobre a armação. Deixe a região sempre em ordem, sem pelos extras.

2) A necessidade de destacar os olhos, também acaba sendo maior em quem usa óculos. A lente de miopia tem a tendência de deixar os olhos menores e para que eles pareçam maiores, usar sombra escura desenhando um triângulo no ângulo externo dos olhos. Isso fará com que o olhar fique mais aberto.

3) Já na hipermetropia, o olhar parece maior. Nesse caso, o ideal é optar por cores escuras na parte inferior dos olhos e uma clara sobre a pálpebra. Passar o lápis na parte interna dos olhos dará a sensação de que eles diminuíram.

4) A maquiagem deve combinar com o tipo de armação. Quando a armação for muito colorida, a maquiagem deverá ser neutra no rosto. Se as hastes e armações forem neutras, dá para colorir um pouco mais o olhar, abusando um pouco mais das cores das sombras.

5) Tomar cuidado ao combinar a cor da armação com a sombra, para evitar um visual muito carregado.

6) Para evitar que a lente do óculos fique borrada, usar máscara de cílios para dar volume e não para alongar.

7) Nos lábios, para que a maquiagem fique equilibrada, não se deve destacar demais os lábios, usar apenas gloss ou baton cor nude (aquele que deixa a boca apagadinha).

8) Quando for escolher a armação do óculos, esteja com a maquiagem habitual. Assim dá para conferir o efeito final na hora.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...