adsense assíncrono

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como organizar panelas e tampas na sua cozinha

Organização da cozinha. Como guardar as panelas e suas tampas noa armários.Dicas de maneiras de organizar panelas e tampas.

Organização de panelas e tampas nos armários da cozinha.
by Telma M.
Se você perde tempo procurando objetos que não lembra onde guardou, é porque não estão num lugar lógico e funcional. Deve estar faltando organização.
Se for estabelecido um lugar para guardar cada objeto e sempre colocá-lo no mesmo lugar, não há motivo para perdê-lo. Ele sempre estará onde você o colocou.
Neste artigo vou falar da organização de tampas e panelas no armário da cozinha.

Levei 34 anos para aprender que tampas guardadas em pé, como se fossem pratos no escorredor ficam muito mais fáceis de serem encontradas na hora de cozinhar.
Aprendi isso num cursinho rápido de duas horas sobre organização de armários que fiz no Viver Casa & Gourmet.

Tampas de panelas guardadas em pé em um utensílio tipo escorredor de pratos

Mas aprendi também que minha mãe é que era prática.
Ela fazia um varal do lado de dentro da porta do armário da cozinha e pendurava todas as tampas, que ficavam disponíveis e fáceis de encontrar. Era um varalzinho de barbante amarrado em pregos, mas hoje existem esses mesmos varais feitos de inox, que são bem bonitos.
Quando me casei eu quis ser “moderna” e ao invés de seguir o exemplo de minha mãe, preferi ficar apanhando das barulhentas tampas de alumínio...

Tampas de panelas guardadas na porta do armário, utilizando um acessório de inox

E as panelas? 
Essas ficam melhor se guardadas umas dentro das outras. Coloque as pequenas dentro das grandes e ganhe espaço no armário.

Panelas guardadas umas dentro das outras para economizar espaço.

Há uma forma bem interessante de guardar panelas cada qual com sua tampa, mas exige espaço. Se você o tiver, experimente colocar a tampa ao contrário sobre a panela. Sobre ela coloque outra panela menor, com a tampa ao contrário e sobre essa coloque outra ainda menor. Fica uma pilha de panelas com cara de pirâmide. Organizadinho e bonito, mas o espaço vertical deve ser grande, senão não dá certo.

Organizando as panelas e tampas ao mesmo tempo. Uma sobre a outra com a tampa ao contrário.

Para ver outras dicas sobre organização do lar, dê uma olhada no artigo “Organização da casa.Livrando-se das coisas inúteis”. 
Em outros artigos falo também de como organizar as gavetas de guardanapos e outros ítens da cozinha e ainda da organização propriamente dita dos armários e gavetas existentes nos quartos e banheiros.

Artigos Recomendados:

Um comentário:

  1. Olá Telma querida !!!!

    Pois é amiga demorei mais ou menos o mesmo tempo que você para aprender a me organizar na cozinha rsrs Amei o varalzinho, vou procurar um como este da foto para colocar aqui em casa. Na verdade tive que aprender na marra pois meu ap é super pequeno então tenho que me virar nos 30 para não ficar tudo espalhado ou para aproveitar ao máximo os espaços ! Só me toquei da idéia de colocar as panelas uma dentro da outra quando renovei o conjunto e vi que vinham assim na caixa.... kkk que vergonha !!
    excelentes dicas, obrigada por compartilhar !!

    mega beijooo e boa semana ! :D

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...