adsense assíncrono

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como remover manchas de batom das roupas. E de outras maquiagens também.

Como tirar manchas de batom das roupas. Como remover manchas de blush dos tecidos. Tirando manchas de esmalte de unha e manchas de base facial das roupas.

Lábios com batom. São eles que provocarão as manchas nos colarinhos das camisas.
by Roberto M.
Como tirar mancha de batom de uma roupa? Como tirar mancha de base facial de um tecido? Tem jeito de tirar mancha de blush de um vestido? Dá para tirar manchas de esmalte de unhas de uma blusa?
Aconteceu um acidente, a "roupa de festa" manchou com a maquiagem.
Ao invés de dar a roupa como perdida, dá para tentar recuperá-la.

Descobri algumas dicas, em um almanaque da vovó, muito interessantes e práticas.
Vale a pena conhecer. A chance de sucesso é muito grande.

TIRANDO MANCHAS DE BATOM

Experimente uma das seguintes opções:
1) Mergulhe a peça de roupa em uma solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de chá de bicarbonato para cada copo de água) e deixe agir por 15 minutos. A seguir lave normalmente.

2) Molhe a área da mancha com uma solução de água com água oxigenada (1 medida de água oxigenada para três medidas de água). Deixe agir por 5 minutos e lave normalmente a seguir.

Mancha de batom no tecido.

3) Se a mancha de batom for recente, coloque-a de molho em um pouco de leite quente e esfregue com sabão de côco. Lave a peça de roupa normalmente a seguir.

4) Se a mancha de batom estiver em uma peça de malha de algodão, embeba um pedacinho de algodão em álcool, ou benzina e pressione-o com firmeza contra a mancha. A seguir, lave a peça normalmente.

5) É recomendável que se faça um teste numa pontinha interna da roupa, antes de usar os produtos para retirar a mancha. Isso para verificar se o pano suportará ou não o uso do solvente.

TIRANDO MANCHAS DE BLUSH

Com um pedacinho de algodão, passe álcool, benzina ou vaselina líquida sobre a mancha de blush e, a seguir, lave como de costume.

TIRANDO MANCHAS DE BASE FACIAL

1) Se a mancha de base estiver em uma roupa de seda, embeba um pedaço de algodão em uma solução de água oxigenada 20 volumes e água fria (uma medida de água oxigenada para duas medidas de água fria) e passe sobre a mancha. A seguir, lave normalmente com água e sabão.

2) Se a mancha de base estiver em outros tipos de tecidos, embeba um pedaço de algodão em vinagre branco, passe sobre a mancha e lave normalmente a seguir.

TIRANDO MANCHAS DE ESMALTE DE UNHA

1) Sob a mancha, no avesso da peça de roupa, coloque um pedaço de papel absorvente (papel toalha ou papel higiênico). Embeba um pedacinho de algodão em removedor de esmaltes (antiga acetona) e pressione-o contra a mancha, até que ela desapareça. O papel irá absorver o excesso de solvente. Após a retirada da mancha, lave a peça, imediatamente, como de costume.

A roupa manchou com esmalte de unha.

2) Em tecidos finos, retire manchas de esmalte procedendo da mesma maneira que o descrito no item 1, só que se utilizando de água oxigenada.

3) É recomendável que se faça um teste numa pontinha interna da roupa, antes de usar os produtos para retirar a mancha. Isso para verificar se o pano suportará ou não o uso do solvente.

Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Muito bom o seu artigo, gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que gostei da sua visita, Márcia. Apareça sempre. Bjs

      Excluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...