adsense assíncrono

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Aprenda a escovar os dentes corretamente. Técnica de escovação.

Qual a maneira certa de escovar os dentes? Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, dois minutos. Escovar com movimentos suaves e curtos. Primeiro as faces internas e depois as externas. Primeiro em cima, depois em baixo. Acompanhe a descrição e o vídeo para aprender a escovar corretamente.

Técnica para escovar os dentes corretamente.
by Roberto M.
As bactérias estão sempre presentes na nossa boca. Elas aproveitam os nutrientes dos resíduos da nossa alimentação para se desenvolverem. Essas bactérias, aliadas aos açúcares que ingerimos, formam uma película pegajosa e incolor sobre nossos dentes. É a chamada placa bacteriana ou biofilme dental que, se não for removido diariamente, endurece e forma o tártaro.

A placa bacteriana (biofilme dental) e o tártaro são os principais causadores das cáries, gengivites, periodontites e mau hálito.
Todos nós temos biofilme dental e precisamos removê-lo constantemente.
A principal aliada nessa remoção é a escovação dentária correta.

Escovar os dentes três vezes ao dia é o jeito mais fácil de evitar cáries e doenças da gengiva, mas você está escovando da maneira correta?
Aprenda as técnicas recomendadas por profissionais para uma melhor limpeza.
No final, veja um pequeno vídeo que ilustrará dinamicamente o processo.

O PASSO A PASSO DA MANEIRA CERTA DE ESCOVAR OS DENTES

1 – A primeira coisa a ficar atento é com o tempo de escovação. Uma escovação adequada não deve demorar menos de dois minutos. Isso mesmo, 120 segundos no mínimo. Se for preciso use o relógio para se orientar.

2 – Escove os dentes com movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar, e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas.

3 - Escolha o creme dental de sua preferência e coloque-o na quantidade aproximada de um grão de feijão sobre as cerdas da escova dental.

4 – Faça a limpeza setorizadamente, ou seja, uma parte por vez.

5 – Primeiro escove a parte externa (que está em contato com a s bochechas) dos seus dentes superiores. Faça os movimentos de cima para baixo. Segure a escova em um ângulo de 45° e escove com movimentos que vão da gengiva às pontas dos dentes.

Escovando a face externa dos dentes superiores.

6 – Em seguida, a parte externa dos dentes inferiores. Faça os movimentos de baixo para cima.

Escovando a face externa dos dentes inferiores.

7 – Escove, agora, a superfície interna (em contato com a língua) de cada dente posterior, utilizando a mesma técnica do passo anterior. Primeiro os de cima e depois os de baixo.

Escovando a face interna dos dentes posteriores.

8 – Para limpar as faces internas dos dentes da frente, tanto inferiores como superiores, posicione a escova verticalmente.

Escovando a face interna dos dentes da frente.

9 – O próximo passo é escovar a região das superfícies mastigatórias, realizando movimentos de vai e vem, prá frente e prá trás.

Escovando a face mastigatória dos dentes.

10 – Finalmente, para completar a limpeza e ter um hálito puro, escove a superfície da língua, ou com o limpador de língua da escova ou com as próprias cerdas. Isso remove as bactérias que ficam alojadas na língua, a saburra lingual e o mau hálito.

Escovando a língua para eliminar a saburra lingual.

11 – Veja, agora, o vídeo e acompanhe dinamicamente todo o processo.


Artigos Recomendados:

Um comentário:

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...