adsense assíncrono

terça-feira, 21 de maio de 2013

Olheiras. Conheça um pouco sobre elas, aprenda truques caseiros para domá-las.

As olheiras produzem um semicírculo escuro na pálpebra inferior e acabam contribuindo para tirar o brilho do olhar. Conheça algumas maneiras de prevenir, tratar, suavizar, aliviar, acabar, eliminar as olheiras. Aprenda a fazer remédios caseiros.

Olheiras: remédios caseiros e dicas para prevenção e eliminação.
by Roberto M.
Como eliminar, aliviar ou suavizar as olheiras? Existe alguma maneira de tirar ou acabar com as olheiras? Como tratar ou prevenir olheiras? Quais as causas das olheiras?
Olheira, aquele tom escurecido da pele abaixo da região ocular. Dá um aspecto de cansaço extremo; a pessoa fica com uma aparência envelhecida, parece até que está doente.


Não é nada bonita. Afeta tanto homens como mulheres e, apesar de não ser sinal de nenhuma doença grave, pode mexer psicologicamente com os envolvidos.
Elas aparecem quando não há circulação correta no local. Os pigmentos do sangue têm dificuldade de passar no interior dos vasos sanguíneos, acumulam-se no tecido conjuntivo e dão à pele aquela cor particular, que varia entre o amarelo e o negro.
Nem sempre é o cansaço o causador das temidas olheiras. A fadiga e a falta de dormir nem chegam a ser as principais causas. Existem outros fatores que desempenham papeis muito mais importantes no desenvolvimento delas.

CAUSAS DAS OLHEIRAS

Elas podem ser fruto de hereditariedade, vasodilatação, tensão pré-menstrual, desidratação da pele, doenças em geral, além do uso de medicamentos, bebidas alcoólicas, fumo, café, além, é claro, do próprio cansaço.
A pele periorbital (a pele ao redor das pálpebras) é a pele mais fina do corpo. Tem cerca de 0,5 mm de espessura, aproximadamente quatro vezes menos que nas outras áreas, que têm 2 mm.

Na maioria das vezes, a olheira é fruto dos vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele clara. Elas serão arroxeadas e, quanto mais transparente for a pele, e aí entra o fator hereditário, mais escuras serão as olheiras.
A vasodilatação pode fazer com que a área sob os olhos escureça. A pele dessa região é muito delicada e qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele. Essa dilatação dos vasos sanguíneos pode ser causada por medicamentos, bebida alcoólica, fumo, etc.

Algumas situações, como na gravidez e na menstruação, podem fazer com que a pele fique mais pálida, permitindo que as veias sob os olhos se tornem mais visíveis.
Condições como a fadiga, o stress e um estilo de vida acelerado podem fazer a pele ficar mais pálida. Isso faz com que as olheiras se sobressaiam, pois o sangue sob a pele se torna mais visível e a região debaixo dos olhos ficará mais azulada ou mais escura.

Doenças, como a anemia, podem, também, produzir olheiras, devido à falta de nutrientes e à descoloração da área sob os olhos.
Com a idade, é possível que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes. Isso porque as pessoas, ao envelhecerem, perdem o colágeno da pele, tornando-a mais fina e translúcida.

DICAS DE TRATAMENTOS E PREVENÇÕES PARA AS OLHEIRAS

O mercado apresenta diversos tratamentos estéticos para combatê-las, tais como a Carboxiterapia, o Peeling e a drenagem linfática. Há também os tratamentos a laser. Todos eles com um custo financeiro elevado.
Mas, pode-se prevenir ou atenuar o quadro com algumas atitudes simples, feitas em casa.
A ideia é hidratar e diminuir a vasodilatação da região dos olhos. Vamos a algumas dicas:

1 – Coloque fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos, duas vezes por semana;
2 – Beba bastante água, pelo menos dois litros por dia. A pele hidratada fica menos translúcida e as olheiras serão menos notadas.
3 – O Sol enfraquece a pele, portanto use protetor solar com fator mínimo de proteção 30 sob os olhos.
4 – Consuma alimentos ou suplementos ricos em vitamina C, elas ajudam a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.
5 – Descanse bastante, durma pelo menos oito horas por dia.
6 – Faça compressas de água fria e banhos com substâncias calmantes (tipo camomila) na região dos olhos diariamente.

REMÉDIOS NATURAIS CASEIROS PARA OLHEIRAS

A olheira é um problema tão antigo e tão corriqueiro que cada vovó e cada cultura “cultivaram” seu próprio remédio caseiro particular.
Eles podem ser uteis para solucionar ou amenizar o problema e quem estiver incomodado com a indesejável olheira pode tentar uma destas soluções simples. Vamos a uma lista dos mais conhecidos:

1 – óleo de amêndoa: massagem regular sobre os óleos por 15 minutos.
2 – Pasta de suco de abacaxi com açafrão: aplique sobre as olheiras por 20 minutos e lave em seguida. Eficaz para olheiras escuras.
3 – Mistura de suco de tomate (2 colheres de sopa) com suco de limão (2 colheres de sopa): aplique sobre as olheiras por 20 minutos e lave em seguida. Eficaz para olheiras escuras.
4 – Água de rosas: aplicar com algodão sobre as olheiras várias vezes ao dia. Ela ajuda a eliminar a pigmentação escura.
5 – Fatias de pepino: coloque sobre os olhos. Eles acalmam e refrescam os olhos.
6 – Pasta de noz-moscada com leite: aplique em torno das pálpebras antes de ir dormir.
7 – Folhas de menta ou hortelã: aplique o sumo na área sob os olhos. Refresca e ajuda a remover olheiras escuras.
8 – Mistura de igual quantidade de Suco de batatas e suco de pepino: aplique ao redor dos olhos com algodão, deixe secar por 20 minutos e depois lave com água fria.

As alternativas são muitas, cada vovó “puxa a sardinha” para o seu lado e diz que a sua receita é a melhor. Quem sabe você se adapte com alguma delas. Se der certo, nos conte da sua experiência.
Fonte: Site olheiras.org

Artigos Recomendados:


4 comentários:

  1. ter olheiras ninguém merece, ótimas e importantes todas essas informações, bom saber... !!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!! Sofro com elas, e aqui encontrei algumas dicas que vou colocar em prática!
    Beijinhos!!
    http://comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  3. ola telma gostaria de saber sobre seguro desemprego ja recebi 4 e falta so uma parcela mas vao me registrar dia 25 novembro e a ultima e 05 de dezembro eu perco esta parcela ja q nao vo ter salario mes de dezembro?obrigao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro,
      Acho que você comentou em postagem errada.
      Passa lá na postagem sobre Seguro Desemprego e veja as explicações detalhadas sobre isso.
      Mas em todo o caso, acho que você não perde a 5ª parcela não.
      Isso vai depender de quantos dias você ficou desempregado.
      Veja a tabela abaixo e faça suas contas, do dia em que foi demitido até a data da readmissão.

      1- Até 29 dias desempregado – nenhuma parcela
      2- De 30 a 44 dias desempregado – 1 parcela
      3- De 45 a 74 dias desempregado – 2 parcelas
      4- De 75 a 104 dias desempregado – 3 parcelas
      5-De 105 a 134 dias desempregado - 4 parcelas
      6-Mais de 135 dias desempregado - 5 parcelas

      Se tiver mais de 135 dias de desemprego, você terá direito às 5 parcelas independente se já estiver trabalhando ou não.

      Excluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...