adsense assíncrono

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dicas sobre preparo de bacalhau.

Algumas dicas de como preparar uma receita que pede bacalhau. Quando retirar suas espinhas e sua pele. Como cozinhá-lo. Como aproveitar tudo no bacalhau. Aprenda a dessalgá-lo corretamente.

Algumas dicas sobre o preparo do bacalhau antes de usá-lo nas receitas
by Roberto M.
Você sabia que bacalhau, na realidade, não é o nome de um único peixe? Leia o artigo “O Bacalhau e sua história. Tipos e classificação. ” e descubra o que é, como surgiu e quais são os peixes considerados bacalhau. Todo o processo de preparo do bacalhau é natural, e por isso ele conserva todas as propriedades do peixe fresco. É nutritivo, saboroso, de fácil digestão, rico em minerais, e com colesterol quase nulo. Por ser um alimento totalmente natural, é muito saudável.

O bacalhau é peixe seco e salgado, para consumi-lo é necessário dessalgá-lo e reidratá-lo. O artigo “Como dessalgar bacalhau. Com pressa ou sem pressa. ” nos ensina as várias maneiras de tirar o sal do bacalhau.

Abaixo, seguem algumas dicas interessantes, que poderemos utilizar sempre que formos preparar uma receita que pede bacalhau.

1) Se após o dessalgue, o bacalhau ficou mais salgado do que se esperava, cubra-o com leite fervente e deixe-o submerso por 30 minutos. Caso necessário repita a operação.

2) Para calcular a quantidade de bacalhau a preparar numa refeição, considere entre 150 a 250 g por pessoa.

3) O bacalhau não deve ser fervido, a fervura resseca o peixe, além de prejudicar o paladar. Ele deve sempre ser preparado em fogo brando, com a água sem borbulhar.

4) É mais fácil retirar a pele do bacalhau quando ele ainda estiver seco e salgado ou somente depois do cozimento.

5) Para retirar as espinhas, o melhor momento é quando se desfia o bacalhau ainda seco e salgado ou após o cozimento.

6) Use o caldo do cozimento do bacalhau para cozinhar as batatas e o arroz. Ficarão saborosos como acompanhamento.

7) Quando for fazer uma receita de bacalhau ao forno ou na brasa, faça antes um pré-cozimento do bacalhau. Coloque-o imerso em água, em fogo brando e sem ferver, durante cerca de 10 minutos.

8) Do bacalhau, aproveita-se tudo. Você pode aproveitar as aparas do bacalhau em bolinhos, saladas e recheios. A pele e os espinhos poderão ser utilizados para fazer um pirão. Ficará delicioso.
Fonte: site "O Mundo do Bacalhau"


Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...