adsense assíncrono

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Voluntariado.Programa de capacitação de voluntários

O Centro de Voluntariado de São Paulo, é um excelente centro de capacitação em voluntariado. Conheça o que é necessário para se tornar um voluntário de alguma instituição social.

by Telma M.
Voluntário muita gente gostaria de ser e muitos procuram instituições beneficentes para exercer alguma atividade que possa trazer algo de bom para alguém. 
O que pouca gente sabe é que, na cidade de São Paulo há um centro totalmente voltado para organizar esse tipo de atividade. 
É o CVSP, Centro de Voluntariado de São Paulo.
 
O CVSP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que faz parte de uma rede de centros de voluntariado de todo o Brasil, com o objetivo de fortalecer a ação voluntária no Brasil.
Centro de Voluntariado de São Paulo, é um excelente centro de capacitação em voluntariado, sua missão é incentivar cultura e trabalho voluntário na cidade de São Paulo, além de promover a educação para o exercício consciente de cidadania e solidariedade.

Entre as ações do CVSP estão: desenvolvimento de programas de capacitação de voluntários e cadastramento de organizações sociais, criando um elo entre quem deseja doar tempo, trabalho e talento e organizações que buscam essas doações.
Hoje há uma lista de 600 empresas cadastradas no CVSP que oferecem oportunidade de se realizar um trabalho voluntário.

Algumas organizações beneficentes, antes de aceitarem uma pessoa como voluntária, solicitam que ela assista uma palestra no CVSP, Centro de Voluntariado de São Paulo. A palestra dura duas horas, é totalmente gratuíta e entrega um certificado de participação ao interessado, que fica habilitado a prestar serviços voluntários em diferentes locais da cidade.

A palestra mostra legislação e conceitos de responsabilidade, que o voluntário deve entender antes de começar a trabalhar. Muita gente pensa que ser voluntário é trabalhar quando e onde quiser, mas a palestra mostra que é preciso um engajamento e responsabilidade que nem sempre as pessoas estão dispostas a assumir. As palestras são agendadas por telefone.

O CVSP, Centro de Voluntariado de São Paulo, fica na Av. Paulista, 1294, funciona em horário comercial e tem um site onde se pode conhecer melhor seu trabalho: Site do CVSP . É possível visualizar as empresas cadastradas através de um sistema bastante eficiente do site do CVSP, bastando digitar o seu CEP ou área de interesse ou ainda o nome da organização que você procura.
Faça uma visita ao site da CVSP e comprove: como se tornar um voluntário, o que é necessário para ser voluntário, formação de voluntários.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...