adsense assíncrono

terça-feira, 5 de outubro de 2010

4 locais para Downloads gratuitos de livros digitais.

by  Roberto M.
Adquirir o hábito de ler deve ser a principal preocupação de todo aquele que deseja ser uma pessoa culta, pois a leitura é um dos instrumentos mais importantes para a formação de uma boa personalidade.
Podemos citar vários fatores para demonstrar a importância que tem a leitura no desenvolvimento cultural e intelectual das pessoas: com ela adquirimos conhecimento,
ampliamos nosso vocabulário, estimulamos nossa imaginação e criatividade, melhoramos nossa escrita. Além disso, lendo conseguimos desenvolver nossa capacidade de argumentação, aumentar nosso senso crítico, ampliar nosso campo de visão, aumentar a eficiência de nossa comunicação. Por tudo isso, garantir a todos o acesso à leitura deveria ser política de Estado. Ler é remédio intelectual.

Apesar dos altos preços dos livros de papel, existe hoje em dia uma alternativa interessante para incentivar ao hábito de ler: os e-books ou livros eletrônicos.
A palavra e-book, traduzindo-se literalmente, é uma abreviação de "eletronic book" ou "livro eletrônico”. A única diferença é que os livros eletrônicos estão no formato digital e não em papel como o livro tradicional.
O e-book pode ser lido na tela de um computador, em aparelhos chamados e-book Reader ou impressos em papel comum por meio de impressora. Praticamente já existem versões digitais de quase todos os títulos.

 A principal vantagem do e-book é a sua portabilidade. Como se encontra no formato digital, pode ser transmitido rapidamente por meio de downloads na Internet. Outra vantagem é o preço. Como o custo de produção e de entrega é bem mais baixo, o leitor pode comprá-lo por um preço até 50% menor que um livro impresso.
Entretanto, vou passar agora, 4 sites onde podemos pesquisar, escolher e adquirir via download muitos livros digitais já em domínio público ou com sua divulgação devidamente autorizada. Esses e-books podem ser adquiridos gratuitamente.

     1) http://www.dominiopublico.gov.br
("Portal Domínio Público"), do Ministério da Educação do Brasil, disponibiliza informações e conhecimentos de forma livre e gratuita. Lançado em novembro de 2004, propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

     2) http://livros.universia.com.br
O (“Universia Livros”) é uma iniciativa de incentivo e popularização da leitura promovida pela Rede Universia, que é a maior rede ibero-americana de colaboração universitária. Integra 1.169 universidades e instituições de educação superior em 23 países. As universidades parceiras do Universia representam 13,5 milhões de estudantes e professores universitários. O projeto visa popularizar a distribuição de grandes clássicos da literatura brasileira e mundial, disponibilizando versões digitais para download gratuito.

     3) http://www.ebookcult.com.br/
(“e-BookCult”) é uma Biblioteca Digital cujo projeto busca contribuir com o fortalecimento da educação e da identidade cultural brasileira. Procura oferecer um alto nível de qualidade e tecnologia nos serviços prestados às comunidades. Incentiva ao hábito de leitura com quantidade significativa de títulos eletrônicos (e-books) disponíveis gratuitamente em acervo virtual.

     4) http://www.ig.com.br/paginas/novoigler/download.html
O   (“iG LER”) tem mais de 200 livros da literatura brasileira, portuguesa e universal para você clicar e ler no próprio site ou para fazer um download gratuito. No  iG Ler todos os downloads são legais. Copie quantas vezes quiser e indique o site.

Para terminar, quero dizer o seguinte: nunca baixe nenhum arquivo ilegal, pirataria é crime. Nesses sites indicados, os arquivos são todos legais e gratuitos.

"Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro."
Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam
Presidente da Índia - 09/set/2003

Resumo: onde encontrar livros eletrônicos grátis, e-books gratuitos, benefícios da leitura, importância da leitura, entretenimento e cultura, incentivo ao hábito de leitura, o que é e-book, vantagens do livro digital, como ler um e-book

Arquivos Recomendados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...