adsense assíncrono

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cuide de suas mãos. Elas podem revelar sua idade real.

by Roberto M.
Para saber a idade real de uma mulher, basta olhar para as mãos dela. As mãos denunciam a passagem dos anos como nenhuma outra parte do corpo.
Elas sofrem muito com os afazeres domésticos diários, mas existem formas de mantê-las bem cuidadas. Não é necessário deixar de fazer as tarefas; alguns cuidados podem garantir maciez e evitar as manchas e as rugas que revelam a idade.

Abaixo, algumas dicas fundamentais dadas por um especialista em dermatologia, para que as mãos fiquem sempre macias e joviais:

1-) Durante o dia, lavar as mãos somente quando for necessário: depois das compras, após ir ao banheiro, quando mexer com dinheiro, etc. Dar preferência aos sabonetes líquidos e usá-los sem exageros.

2-) Sempre após lavar as mãos, passar um creme hidratante para peles secas. Assim, elas serão mantidas umedecidas e as células bem nutridas e revitalizadas.

3-) Usar creme hidratante várias vezes ao dia, mesmo que não seja após lavar as mãos.

4-) Ao dirigir durante o dia, usar luvas de tecido, preferencialmente as que tem fatores de proteção solar. Isso evita o aparecimento de manchas e a destruição do colágeno que dá firmeza à pele.

5-) Passar filtro solar nas mãos, principalmente no dorso, diariamente, mesmo quando ficar em casa.

6-) Antes de dormir, passar uma boa quantidade de creme hidratante e, em seguida colocar uma luva de tecido. Deixar por algumas horas. Se conseguir passar a noite toda assim, melhor ainda. Isso revigora a pele das mãos, mantendo-as sempre jovens.

7-) Ao aparecerem os sinais de envelhecimento – manchas, rugas, perda de elasticidade – nunca use receitas caseiras ou cremes, por conta própria. Procure sempre um dermatologista.

Artigos Recomendados:

3 comentários:

  1. Olá Telma !!

    Adorei a postagem !!!
    Vi que algumas dicas eu já sigo, só lavo as mãos quando necessário e tenho mania de hidratante do dia todo ! Não sei se acostumei, mas se não usá-lo, sinto a pele muito seca e repuxando... Além do aspecto que não fica nada bonito.
    Obrigada por compartilhar conosco estas informações e dicas maravilhosas ! vale a pena seguir !
    Um beijo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  2. Amiga valeu pelas dicas sobre os cuidados com as maos, realmente elas revelam mesmo!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/4/11 22:45

    Isso é a mais pura verdade - as mãos revelam, sim - a verdadeira idade de uma mulher. Observe as atrizes de novela. Já o revelador para a idade do homem é o pescoço. Esse é "fatal", conta tudo. Valeu, forte abraço.

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...