adsense assíncrono

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Parte 1 do Passo a Passo da execução de uma almofada de crochê com pontos em hélice.

Primeira parte do passo a passo da execução de uma almofada de crochê em pontos helicoidais. Veja os materiais necessários e aprenda a fazer a primeira carreira. Assista ao primeiro filme.

Primeira parte da execução de uma almofada de crochê com ponto helicoidal
by Telma Manolio
Como eu falei na postagem de introdução desse passo a passo para execução de um almofada de crochê com pontos em hélice, para não ficar uma única postagem muito comprida, resolvi dividir a explanação em seis partes, todas ilustradas com filmes.
Essa é a primeira parte. Nela, vamos mostrar o material necessário e ensinar a fazer a primeira carreira da almofada.

Leia o texto e assista ao primeiro filminho. Depois, acompanhe as explicações das partes subsequentes, clicando nos botões respectivos que estão colocados ao final de cada postagem.
Vamos, então, começar a fazer a tal almofada com ponto helicoidal de crochê.

É assim:
- Você tem de ter agulha de crochê e lã na cor de sua preferência. Eu usei dois novelos de 40g para uma almofada redonda com aproximadamente 35 cm de diâmetro.
- Comece fazendo uma argolinha de crochê com 6 correntinhas. Feche com ponto baixíssimo. (Atenção, se você não souber fazer ponto baixíssimo, veja o artigo sobre esse e outros pontos básicos de crochê).

Primeira carreira

Levante uma correntinha e faça 9 pontos baixos dentro da argola formada pelas correntinhas. Feche com um ponto baixíssimo. (aliás, sempre feche com ponto baixíssimo). Levante uma correntinha. Este trabalho é feito inteirinho pelo lado direito.
Veja o filme e confira:

Primeiro Filme:
Acompanhe as outras partes da execução dessa almofada clicando nos botões abaixo. Introdução Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5 Parte 6


Se preferir fazer umas aulas de crochê para aprender esta e outras técnicas, damos aulas individuais, na região da Vila Mariana.
Entre em contato pelo email: telmatrm@tearderetalhos.com

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...