adsense assíncrono

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tear de papelão. Uma boa maneira de desenvolver a criatividade.

Com um pedaço de papelão, tiras de camisetas velhas e muita criatividade, dá para tecer belas peças e ainda ajudar o meio ambiente com a sustentabilidade
by Telma M.
Quem gosta de tear manual está sempre em busca de novidades. Tecelagem, assim como qualquer atividade manual, é uma excelente terapia.
Comprar um tear de pente liço, por exemplo, é muito bom, pois possibilita que se faça um artesanato bonito e nobre. No entanto nem todo mundo  pode adquirir um tear de verdade; ou por falta de espaço, ou por falta de dinheiro mesmo. 

É para esse grupo de pessoas que o tear de papelão pode ser interessante; ajuda a desenvolver a criatividade, as habilidades manuais e faz o papel de relaxante espiritual que todo artesão deseja e procura.

Encontrei por acaso um vídeo que ensina a fazer um tear que além de ser prático, representa uma forma de colaborar com a sustentabilidade, pois aproveita materiais descartáveis.
Desta forma é possível ficar de bem com nossa criatividade e também com nosso planeta. Usando papelão e tiras de camiseta de malha velhos, podemos dar um novo uso para as coisas que iríamos jogar fora.

Veja um tear de papelão feito com material descartável e que usa materiais descartáveis na confecção dos trabalhos. É fácil de fazer e de usar. Pode-se dizer que é um verdadeiro Tear de Retalhos.


Artigos Recomendados:

3 comentários:

  1. Gostei da sugestão, Telma.
    Bem interessante!
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. fantástico!!! gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. ola eu tb sou artesã de tecelagem entre outas artes decorativas, e tenho um tear de linços mas gosto sempre de poder ver ideias novas e gostei mt do teu blog parabens, quiseres ver o meu é baudaedu.blogspot.com, bjs

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...