adsense assíncrono

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Terapia do tear. Acalmando a mente através do trabalho manual.

Tecer em Tear é uma forma de terapia. É instrumento de cura para diversos males da mente. É fácil de manipular e oferece a possibilidade de lidar com a concentração. Estimula a criatividade e desenvolve a agilidade das mãos.

A tecelagem no tear de pente liço, assim como qualquer outro tipo de artes manuais,previne e trata dificuldades mentais e ajuda o indivíduo a ter uma ampliação da consciência e do autoconhecimento
by Telma M.
Já me perguntaram por que tecer.
A resposta é simples e complicada ao mesmo tempo.
Quem tem habilidades manuais adora. Quem não tem, acaba aprendendo e gostando, desde que dedique algum tempo para aprender a técnica. Mas não tente trabalhar com tear se você não tiver ao menos uma pequena simpatia pelos trabalhos manuais, seria um castigo. Assim como é um castigo fazer qualquer atividade da qual não se gosta.

Tear é tido como uma forma de terapia. Há muitas clínicas de psicologia que adotam o tear como uma forma benéfica e prazerosa de alcançar a cura para diversos males da mente.

O tear de pente liço, alem de ser um instrumento fácil de manipular, também oferece a possibilidade de lidar com a concentração, uma vez que é preciso dirigir toda a atenção para executar os pontos, mesmo os mais elementares. Não que seja difícil tecer em um tear, mas é preciso atenção para não passar com a navete sobre um fio que deveria ficar descoberto.

Ele também desenvolve a agilidade com as mãos e melhora os movimentos, estimulando habilidades e astúcia. Ajuda até a identificar desordens mentais em andamento ou, as já instaladas, o que auxilia muito o tratamento de doenças mentais e AVC (acidente vascular cerebral). Estimula o desenvolvimento da criatividade através da harmonia das cores e da trama dos fios.

Crianças à partir dos 7 anos de idade, com tendência a perder a concentração, podem se beneficiar muito com as técnicas do tear, melhorando suas condições de aprendizagem escolar.
 A comunicação e o equilíbrio emocional podem ser alcançados com o desenvolvimento das habilidades de tecelagem. Crianças hiper ativas ou tímidas, pessoas depressivas, irritadas e agressivas podem tirar proveito da terapia com tear, equilibrando as relações sociais.
O tear é um instrumento simples e nem sempre é caro, há fabricantes de várias categorias, desde os mais simples até os mais sofisticados. Dá até para fazer o próprio tear de papelão em casa...

O tear, bem como todas as formas de expressão artística, restabelece uma parte das conexões destruídas pela racionalidade exagerada, previne e trata dificuldades mentais e ajuda o indivíduo a ter uma ampliação da consciência e do autoconhecimento através da beleza das cores.

Artigos Recomendados:

3 comentários:

  1. Bom dia Telma , adorei seu blog estava pesquisando sobre cream cheese e te achei , venha me visitar, eu faço http://tearpiaocupacional.blogspot.com , a muitos anos e é tudo de bom , bom dinal de semana.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, ele é fantástico! Cheguei aqui em busca de informações sobre tear e fiquei maravilhada, tema até curso completo de tear! Amei! Obrigado! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Telma, amei seu blog, vi artigos de 2011, porém tudo é novo pra mim, amo manualidades e tenho paixão especial por rendas, de bilro, de agulha, turca, burano, bobbin lace, tombolo, Encade de bolillos, etc. Nhanduti é minha mais nova paixão, por ser um trabalho portátil, que se pode levar e fazer em qualquer lugar, andei pesquisando e chequei aí seu blog. O que eu poderia ler pra aumentar meus conhecimentos nesta singela arte? Já procurei bibliografia a respeito e pouca informação encontrei, o q vc indicaria? Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...