adsense assíncrono

sábado, 22 de janeiro de 2011

Como tirar Certidões sem sair de casa. Já existe o Cartório Eletrônico.

Pelo Cartório Eletrônico (cartório 24 horas) dá para se obter certidões, sem burocracias, pela internet, de todos os cartórios da rede brasileira de cartórios.

Cartório Eletrônico. Obtendo certidões sem sair de casa, pelo computador.
by Roberto M.
Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou vários outros tipos de certidões, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
Agora já existe o cartório eletrônico. Ele tem o nome de Cartório 24 horas e está disponibilizado no site  cujo endereço é www.cartorio24horas.com.br 
Nele você resolve várias burocracias, 24 horas por dia, on-line.

Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet a TODOS OS CARTÓRIOS INTEGRANTES DA REDE BRASILEIRA DE CARTÓRIOS.

Na página inicial do site, no ícone “Cartórios Participantes” , você pode verificar todos os cartórios disponíveis para solicitação.
Esse serviço permite ao cidadão ou à empresa, receber suas certidões, de qualquer natureza ou cidade brasileira, no endereço que indicar, com total comodidade, rapidez, segurança e com ótima relação custo x benefício.

Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário, que é gerado ao término da sua solicitação. Depois, o documento chega por Sedex ao local indicado para recebimento.
A Central do www.cartorio24horas.com.br disponibiliza também a postagem por meio de CARTA REGISTRADA, com características diferentes do Sedex, no entanto, atrativa por ser bem mais barata, bem como a opção de retirar a certidão no balcão do cartório que você selecionou para emissão da certidão.

O site permite que você selecione o ESTADO onde está localizado o Cartório que emitirá sua Certidão e então visualize a lista de Certidões disponíveis nesse estado.
Para o Estado de São Paulo, por exemplo, as certidões disponíveis, segundo o site , são:
Protestos
· Certidão de Protesto
Registro Civil
· Óbito-com Averbação e Reconhecimento de Firma
· Casamento-com Averbação e Reconhecimento de Firma
· Nascimento-com Averbação e Reconhecimento de Firma
Registro de Imóveis
· Certidão de Propriedade ou Registro
· Certidão Negativa de Bens
· Certidão Vintenária
Tabelionato de Notas
· Certidão de Procuração
· Certidão de Escritura
Títulos e Documentos
· Certidão de Busca de Títulos e Documentos
· Certidão de Busca de Pessoa Jurídica
É muito fácil utilizar o CARTÓRIO 24 HORAS, você entra no site clica no ícone “Solicitar”, situado na área de “Pedido de certidões on-line” ou nos “Destaques” e os dados necessários para emissão da sua Certidão vão sendo gradativamente solicitados.
Em um único pedido você poderá solicitar vários tipos de certidões (LOTE) para um mesmo Cartório ou diferentes Cartórios de um mesmo estado, recebê-las pagando um único custo de postagem por cartório e boleto bancário, o que gera uma significativa economia no CUSTO.

Seu pedido será classificado em LOTES de Certidões pela Central do Cartório 24 Horas, possibilitando a escolha de diferentes tipos de postagens e endereços para entrega.
O CARTÓRIO 24 HORAS não é um site de busca e não se responsabiliza se houver erro na indicação do cartório. Verifique se o CARTÓRIO foi selecionado corretamente. É muito importante que as informações preenchidas no seu pedido sejam precisas.
 

Artigos Recomendados:

6 comentários:

  1. Telma, tem de tudo por aqui. Informativo e gostoso de ler. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Telma !!!

    Nossa maravilhosa esta informação !! A uns 2 anos precisei de um documento com urgência de outro estado e foi um deus nos acuda !! Este serviço irá facilitar e ajudar muito a todos !!
    Obrigadíssimo por compartilhar, desta eu não sabia !!
    Um beijão !

    ResponderExcluir
  3. Olá Telma querida!
    Muito boa e útil essa informação! Tudo que for para vencer a burocracia e facilitar a vida das pessoas, será sempre bem vindo! A internet é uma ferramenta poderosa...basta sabermos usá-la para as coisas boas e úteis.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/3/13 17:54

    posso tirar a 1° via da certidão de nascimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sr. anônimo,
      Para fazer uma certidão de nascimento (1ª via) é necessário ir pessoalmente ao cartório da circuncrição em que a criança nasceu.

      Para solicitar certidões já existentes, dá para ser online.

      Excluir
  5. So nao consegui encontrar nenhum cartório na Bahia, preciso pegar uma certidão la, seta q vou ter qe ir la ou alguem sab outro meio??

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...