adsense assíncrono

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Montagem à italiana da base de Pontos na Agulha de Tricô (Long Tail Cast On).

A montagem à italiana é uma das técnicas de montagem mais populares e mais rápidas. Cria uma borda firme e elástica, tornando-a ideal para a maioria dos projetos de tricô. Veja, aqui, um passo a passo de como fazer a Montagem à italiana da base de Pontos do tricô.

Fonto mostrando a posição inicial da montagem de pontos à italiana da base do tricô
by Telma M.
O método de montagem de pontos de tricô à italiana ou o método de montagem da cauda longa (em inglês Long Tail Cast On) é uma das técnicas de montagem mais populares e mais rápidas entre todas as técnicas de montagem de base de pontos de tricô. Depois de aprender a montar a base por esta técnica, sou capaz de apostar que este vai ser o único método que você vai usar.
A montagem à italiana cria uma borda firme e elástica, tornando-a ideal para a maioria dos projetos de tricô.

O único desafio dessa montagem é ter certeza de deixar uma cauda longa o suficiente para lançar todos os pontos necessários.

COMO PREVER O TAMANHO DA CAUDA PARA MONTAGEM À ITALIANA

Aqui estão duas maneiras para prever o tamanho dessa cauda:

1 – Use uma fita métrica e admita cerca de 2,5 cm por ponto. Por exemplo: se for montar 20 pontos, admita cerca de 50 cm. Em seguida, adicione um extra de cerca de 10 a 15 cm para o acabamento. Logo, considere cerca de 60 a 65 cm de cauda.

2 - Enrole o fio ao redor da agulha com a mesma quantidade de voltas que a quantidade de pontos que você precisa. Cada volta é como se fosse um ponto. Se tiver que montar 30 pontos enrole o fio ao redor da agulha 30 vezes. Ou, enrole o fio 10 vezes, meça esse comprimento e, em seguida, triplique essa medida. O truque para este método é manter as voltas bem espaçados e verificar se não estão enroladas muito firmemente.

INSTRUÇÕES PARA FAZER A MONTAGEM DE PONTOS Á ITALIANA NA AGULHA DE TRICÔ

1 - Em primeiro lugar, comece fazendo um nó corrediço na sua linha. Relembre. Veja: “Como fazer um nó corrediço ou nó de correr”.

Foto mostrando um nó corrediço já executado pronto para ir para a agulha de tricô

2 – Coloque o nó corrediço na agulha de tricô.

Foto mostrando um nó corrediço já colocado na agulha de tricô.

3 - Segure a agulha de tricô na mão direita, com as duas pontas dos fios pendurados para baixo. Mantenha a ponta da cauda mais próximo de você e a extremidade de trabalho (a ponta do novelo) mais distante. Com a mão esquerda coloque o polegar e o indicador juntos e coloque-os entre as duas pontas de fios.

Foto mostrando o inicio da montagem à italiana da base de pontos do trico. Colocando os dedos polegar e indicador entre as pontas dos fios que saem da agulha.

4 – Afaste o polegar do indicador mantendo o fio da cauda sobre seu polegar e o fio de trabalho sobre seu dedo indicador. Segure as pontas dos fios pendentes na palma da sua mão.

Foto mostandro a abertura dos dedos indicador e polegar para afastar os fios e iniciar a posição de montagem da base de tricô à italiana ou long tail cast on.

5 – Posicione ambas as mãos mais ou menos no mesmo nível. Ao segurar a agulha da mão direita use o dedo indicador para segurar o nó corrediço. Com cuidado, mantenha a mão esquerda no lugar e afaste um pouco a agulha para que fique numa posição parecida com um estilingue.

Foto mostrando a posição inicial da montagem à italiana dos pontos de tricô, segurando o nó corrediço e a agulha com a mão direita em posição de estilingue com o fio enrolado na mão esquerda.

6 - Em seguida, insira a agulha de tricô sob o fio, do lado externo do laço, na parte inferior do seu polegar. Na foto abaixo, a agulha de tricô está apontando para onde você precisa inserir a agulha.

Foto mostrando o local em que deverá ser colocada a agulha sob o polegar para pegar o laço no início da execução de um ponto da montagem à italiana.

7 – Passe a agulha por dentro do laço do polegar, levante-a lentamente ao longo de seu dedo indicador.

Foto mostrando a agulha de tricô pegando o laço feito no polegar para a montagem à italiana da base de pontos do tricô

8 – Na foto abaixo, a agulha está apontando para onde você precisa inserir a agulha no dedo indicador.

Foto mostrando a posição que deverá entrar a agulha para pegar o laço que está no dedo indicador na montagem à italiana dos pontos de tricô

9 - A foto abaixo mostra como pegar o fio do laço em seu dedo indicador. Eu só quero que você tenha uma visão clara.

Foto mostrando a agulha pegando o laço do dedo indicador para a montagem à italiana de pontos do tricô

10 - Lentamente traga a agulha para trás e introduza sua ponta através do laço que está em seu polegar.

Foto mostrando a agulha retornando ao laço do polegar depois de envolver o laço do indicador na montagem à italiana de pontos do tricô

11 – Suavemente retire seu polegar deixando o novo ponto na agulha de tricô.

Foto mostrando a retirada do dedo polegar do ponto e deixando o ponto na agulha na montagem à italiana

12 – Puxe a ponta da cauda delicadamente para moldar o novo ponto na agulha, não muito apertado.

Foto mostrando o ponto feito pelo método de montagem à italiana já na agulha no final do procedimento

13 – Repita os passos de 3 a 12 até atingir a quantidade de pontos que você necessita.

Para aqueles que aprendem melhor vendo dinamicamente, abaixo está um  vídeo que demonstra a Técnica de Montagem á Italiana dos pontos da base do tricô (Long Tail Cast On).


Como dica, faça os pontos de montagem em duas agulhas, as duas seguradas juntas, para que os pontos de montagem não fiquem tão apertados. Ao terminar de montar os pontos retire uma das agulhas. 

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...