adsense assíncrono

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lista de livros literários do vestibular FUVEST e UNICAMP de 2011 e 2012

Veja a lista de livros para o vestibular da FUVEST e da UNICAMP para o ano de 2011 e 2012. Veja, também, os links para as listas mais atualizadas, até 2017.

by Telma M.
Desde o início de 2010, mais precisamente desde o dia 19 de janeiro, já se sabe a lista de livros que serão cobrados nos vestibulares da FUVEST e UNICAMP em 2011 e 2012.
O vestibulando que deixa a leitura dos livros para segundo plano, acaba se prejudicando muito na hora de realizar as provas. 
A listagem dos livros já foi publicada há muitos meses, e por isso mesmo estou relembrando, pois o assunto acaba caindo no esquecimento.

Desta forma é importante se preparar muito bem, começando a ler os livros da lista, mesmo que ainda falte muito tempo para você prestar o vestibular. Os livros são os seguintes:

• Auto da Barca do Inferno – de Gil Vicente
• Memórias de um sargento de Milícias – de Manuel Antonio de Almeida
• Iracema – de José de Alencar
• Dom Casmurro – de Machado de Assis
• O Cortiço – de Aloísio Azevedo
• A cidade e as serras – de Eça de Queiroz
• Vidas secas – de Graciliano Ramos
• Capitães da areia – de Jorge Amado
• Antologia poética (com base na segunda edição aumentada) – de Vinícius de Moraes
O site da UOL disponibiliza resumos dessas e outras obras para os interessados.
Por enquanto é só isso, até mais.


***Para atualizar informações, é necessário dizer que em 19/01/2012, a FUVEST e a UNICAMP divulgaram uma nova lista de livros de leitura obrigatória para os seus vestibulares. As obras dessa lista serão exigidas nos vestibulares das duas instituições nos anos de 2013, 2014 e 2015. Para divulgar essa lista, fiz uma nova postagem, acesse-a: USP e UNICAMP: Lista de livros - Vestibular 2013, 2014 e 2015. ***

***Atualizando novamente as informações, vamos dizer o seguinte: Para o vestibular de 2016 a lista não mais será unificada. Cada universidade terá uma lista de livros diferente. Fiz uma nova postagem para divulgar as listas de livros para o vestibular de 2016. Acesse clicando no seguinte link: "USP e UNICAMP: Listas de livros para o Vestibular de 2016 da FUVEST e da CONVEST."***

***Já existe uma atualização da postagem anterior, mostrando a lista de livros obrigatórios para o vestibular da CONVEST (UNICAMP) de 2017, e, também, a lista de livros de leitura obrigatória para o vestibular de 2017 da FUVEST (USP).***

***Veja a atualização mostrando a lista dos livros obrigatórios para o Vestibular de 2018 da UNICAMP e também a lista dos livros obrigatórios para os vestibulares de 2018 e 2019 da FUVEST ***


Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. O bom é que, tirando o "antologia poética" que eu não li, e nem tenho vontade de ler, os outros livros são legais de ler. Agora provavelmente se for perguntar para alguém que está no terceiro colegial agora, ele vai odiá-los, só pra contestar. Eu já fui assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no 2 ano e nem por isso não gosto dos livros, gostar de obras literárias vai do conceito de cada um é algo subjetivo.

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...