adsense assíncrono

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Beleza na terceira idade, dicas de como envelhecer com saúde. Buscando a melhor idade

Terceira Idade. Ajuda da medicina pode melhorar a qualidade de vida dos idosos. Veja uma lista de dicas de como envelhecer com saúde publicada pela associação Paulista de Medicina.

Melhoria na qualidade de vida dos idosos. Beleza na terceira idade.
 by Telma M.
O site da Associação Paulista de Medicina publicou uma lista de dicas de como envelhecer com saúde. 
Entre as dicas há cuidados com a pele e cabelos, a preocupação com alimentação e com os exercícios físicos.
A pele madura tem uma tendência à desidratação, por isso é importante usar hidratantes e tomar banhos não muito quentes e demorados, desta forma as agressões diminuem. 

O sol é um aliado, por ajudar na síntese da vitamina D, que ajuda a fixar o cálcio nos ossos, mas pode ser um poderoso inimigo, se um bom protetor solar não for usado nos passeios ao ar livre. Aliás, passeios ao ar livre são muito importantes para a saúde do corpo e da mente, assim como relacionamentos sociais.

Beber água é um fator, freqüentemente, desvalorizado, no entanto nosso organismo precisa de dois litros de água por dia para fazer seu metabolismo. Nossos intestinos podem se ressentir com a falta d´água, fezes ressecadas podem provoca lesões graves.

Relaxamento e música são ótimos estimuladores da saúde mental. Amigos também são poderosos para manter a saúde. Quem tem uma religião, pode se considerar abençoado, pois ela traz grandes benefícios ao corpo à alma. Manter a mente ativa, estudando, raciocinando, lendo muito ou fazendo um trabalho voluntário, ajuda a prolongar o bem estar.

Cuidar da própria beleza não é exclusividade de jovens, investir na aparência melhora a auto-estima, por isso as mulheres maduras não devem se descuidar da beleza. Cabelos curtos são mais práticos, rejuvenescem e destacam os traços da face. Cabelos tingidos com cores intermediárias, mesclas e reflexos rejuvenescem o rosto, enquanto cores escuras podem acentuar as rugas e endurecer as feições e as cores muito claras tiram a vivacidade da pele.

Cabelos grisalhos pode ser uma opção, mas têm que ser hidratados e bem cortados para manter a elegância.

Chegar à idade madura não significa fechar as portas para planos e expectativas, pelo contrário, estamos vivendo numa era em que o idoso não quer mais sentir-se inútil, ele quer estudar, divertir-se, amar, admirar a arte, resgatar os valores de sua juventude, trabalhar, desenvolver ações que o mantenham motivado a seguir a vida.

Estima-se que em 2025, 33 milhões de pessoas terão mais de 60 anos. Essas pessoas conhecem suas limitações, mas querem melhorar a própria imagem. Há muitos recursos contra o envelhecimento, não é preciso se entregar a doenças e depressão.

Aspectos estéticos como rugas, flacidez e gordura podem incomodar bastante, embora as dores sejam rotina na vida dos idosos. Desviar a atenção é difícil, mas às vezes pode significar uma vida mais feliz. O cérebro é mais poderoso do que se pensa. Basta fazer um teste: Quando a mente fica focada numa dor, ela parece muito maior do que quando alguma distração desvia o pensamento dessa dor. Portanto, se a mente for mantida em constante estado de distração, atividade física, estudo, leitura ou qualquer atividade que dá prazer, as dores parecem diminuir.

Alterações hormonais, fatores ligados ao ambiente, poluição, excesso de sol são, em grande parte, responsáveis pelos sinais de envelhecimento cutâneo. Há muitas clínicas que fazem o peeling para estimular a reorganização das fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza da pele. Milagres não acontecem, sabe-se que a idade é irreversível, mas é possível trazer grande satisfação com tratamentos. A massagem, banhos, drenagem linfática podem trazer bastante bem estar e sensação de felicidade. Pode ser uma questão de escolha, aceitar passivamente a velhice como um castigo ou uma oportunidade de resgatar todo o potencial adquirido durante a vida.

Fernanda Montenegro disse em uma entrevista que prefere envelhecer, pois a outra opção é morrer. Esta frase resume uma das maiores preocupações da humanidade: prolongar a vida. Mas só isso não é suficiente, as pessoas querem, sim, viver para sempre, mas uma vida com qualidade.

O IBGE publicou dados da expectativa de vida dos brasileiros: 68,2 anos para os homens, contra 75,8 anos para as mulheres. É preciso chegar a essa idade sentindo-se produtivo, independente, bonito e feliz. Não dá mais para ficar dependente de gente mais jovem, sentindo-se sozinho e abandonado, por vezes maltratado ou vegetando em asilos. O idoso quer seu espaço, quer mostrar sua capacidade de superação e de realização quando tudo aposta no contrário!
Resumo: melhoria na qualidade de vida dos idosos, o que fazer para o idoso ficar bonito, quais os passos para o idoso se embelezar, envelhecimento saudável,


Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Adorei a materia, tanto que postei no Blog: saude melhor idade-Iracema.

    ResponderExcluir
  2. Gostamos da matéria publicaremos no nosso site com um link direto para vcs se precisarem de mais divulgação ajudaremos
    http://nucleodeangiologia.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...