adsense assíncrono

terça-feira, 5 de julho de 2011

Investimento no Mercado Financeiro. Encare como uma compra comum.

Comprar um produto financeiro requer cautela e informações, assim como na compra de qualquer outro produto
by Roberto M.
Como investir no mercado financeiro? Quais os cuidados que se deve ter antes de optar por um determinado produto financeiro? Para investir seu dinheiro no mercado financeiro, é necessária muita informação para que seu dinheiro fique mais bem protegido.
As aplicações financeiras, como qualquer outro tipo de investimento, exigem que se gaste algum tempo na escolha da opção que melhor se adapte às necessidades do investidor.
É preciso muita disciplina e cautela.Na compra de um imóvel, por exemplo, você pesquisa a localização, o preço, as condições do imóvel, ou seja, existe uma análise do investimento antes do fechamento do negócio.
Com as aplicações financeiras, ou seja, ações, fundos de investimentos ou um papel de renda fixa, o processo tem que ser parecido.

Não dá para comprar ações de uma empresa da qual não conhecemos seus rendimentos passados, quem a administra e suas perspectivas futuras de receita e lucro. É extremamente arriscado investir em CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) de um banco desconhecido. Antes de investir, verifique a saúde financeira da instituição responsável pela aplicação do seu dinheiro.

Optar por uma determinada aplicação financeira requer os mesmos cuidados de uma compra comum em alguma loja.
Temos que procurar produtos de qualidade, pesquisar os preços, o fornecedor e fazer perguntas para eliminar todas as dúvidas; temos que nos sentir confortáveis e seguros em adquirir aquele determinado produto financeiro.

Quando for investir em um título de renda fixa, por exemplo, pergunte quem é o emissor, pesquise o passado desse emissor, veja qual é a tradição que ele tem no mercado financeiro; é imprescindível a desconfiança quando a taxa paga for muito alta, ou muito acima das taxas normais de mercado. As taxas sempre são proporcionais ao risco
Bibliografia: Guia Valor Econômico de Finanças Pessoais - Luquet, Mara - Editora Globo, 2000
 
Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...