adsense assíncrono

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como organizar armários do banheiro.

Organização dos armários dos banheiros. Como guardar toalhas de banho, sabonetes, pastas de dente e aparelhos elétricos. Não se deve guardar remédios e maquiagem nos banheiros.

Organização dos armários dos banheiros
by Telma M.
O que é organização? Como se tornar uma pessoa mais organizada? Como manter seus ambientes de casa e trabalho mais organizados?

Ser organizado é criar um lugar para cada coisa e manter cada coisa em seu lugar.
Eu já disse que a coisa mais importante e também a mais difícil de fazer é livrar-se das coisas inúteis.

É importante fazer uma faxina radical nos armários e retirar aquelas coisas antigas e mofadas que não usamos há mais de dez anos. Para isso é preciso se prevenir com uma vestimenta muito usada na idade média: a armadura! 
É sério, precisa usar uma armadura contra sentimentalismo, esse é o pior inimigo da organização de ambientes. A gente se apega a tudo quanto é objeto inútil e não joga fora de jeito nenhum. O resultado é uma contradição: casa lotada, porém sem nada ao mesmo tempo.

Como estamos falando de como organizar o banheiro, vou começar pelos remédios.
Muita gente guarda remédios no armarinho do banheiro, mas, isso está totalmente errado. O banheiro é um local com muita umidade devido ao vapor dos banhos. Essa umidade penetra nos medicamentos e colabora com sua desintegração muito mais rápido do que se estivesse em local seco. Mesmo que os remédios estejam guardados dentro de vidros, a umidade penetra através da tampa, nos momentos de abre e fecha e através de frestinhas, estragando tudo.

Os produtos de maquiagem também não devem ser guardados no banheiro pelo mesmo motivo: a umidade.

As toalhas de banho, rosto e mãos podem ser guardadas no armário do banheiro, mas com cuidado para não embolorar. Pelo menos uma vez por semana, é bom tirar tudo, passar um lustra móveis e deixar as portas abertas por alguns minutos para ventilar. 
Guardar as toalhas enroladas faz com quem ocupem menos espaço, o que é muito bom, pois armário de banheiro, normalmente, é pequeno. 
Guardar as toalhas enroladas para economizar espaço dentro do armário do banheiro


Estoques de shampoos, sabonetes e cremes dentais podem ser guardados em caixinhas plásticas. Lembrando sempre a máxima: “Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar”. 
Há muitas marcas de organizadores, bastante práticos, nos mercados, basta procurar um que agrade. Mas quem não quiser gastar muito dinheiro pode usar caixinhas de sorvete, aquelas brancas de 2 litros. Depois de limpas ficam bem simpáticas. 
Sabonetes, pastas de dentes e outros, usar organizadores para guardar no armário.

Por fim há os aparelhos elétricos: barbeador, secador de cabelos, chapinha, modelador, etc. Eles devem ficar guardados dentro de suas caixas originais. Cuidado com os fios, eles devem ser enrolados depois do uso para não dar nó, isso estraga os fios. 
Aparelhos elétricos tipo barbeadores e secadores de cabelo, guardados na embalagem original, ajudam na organização do armário do banheiro

Dê uma olhada no artigo “Organização da casa.Livrando-se das coisas inúteis. Nos próximos artigos falarei da organização propriamente dita dos armários e gavetas existentes nos quartos e também da arrumação das panelas, das gavetas de guardanapos e outros itens da cozinha. 

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...