adsense assíncrono

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Toalhas de mesa e guardanapos. Como organizá-los nas gavetas da cozinha.

Como organizar os guardanapos (panos de prato) e as toalhas de mesa (cobre mesa) nas gavetas do armário da cozinha.

Organizando as toalhas de mesa e os guardanapos nas gavetas dos armários da cozinha
by Telma M. 
Você sabe o que é organização? Anda perdendo muito tempo procurando coisas que não sabe onde guardou? Tem sentido a necessidade de organizar melhor suas gavetas? Está faltando espaço para guardar coisas? Pois saiba que organização é quando você estabelece um lugar para cada coisa e mantém cada coisa no lugar estabelecido de maneira funcional.
Hoje vamos falar dos guardanapos, os famosos “panos de prato”, e das toalhas de mesa ou “cobre mesa”. 

Como guardá-los de maneira prática, funcional e organizada? 
Há quem defenda a idéia de guardar toalhas dobradas e quem defenda guardá-las enroladas. A mesma coisa vale para os guardanapos. 
Se você se decidir a guardar guardanapos enrolados, basta dobrá-los na metade e depois enrolar como um canudo apertadinho. Depois coloque na gaveta os rolinhos uns sobre os outros.

Guardanapos ou panos de prato enrolados para guardar nas gavetas

Se preferir dobrá-los, dobre em quatro, ou seja, dobre na metade, depois dobre na metade novamente.

Esquema para dobrar guardanapos

Neste caso é interessante usar a técnica de “cascata”, ou seja, você vai colocando os guardanapos um sobre o outro, mas sempre deixando uma frestinha do anterior à mostra, assim você vê os guardanapos todos antes de escolher qual vai pegar.

Mas cuidado para não bagunçar toda a gaveta quando for pegar algum que está em baixo. Retire os superiores antes de pegar o guardanapo escolhido. Depois recoloque os outros no lugar.
Pronto assim sua gaveta estará sempre organizada.

Guardanapos ou panos de prato guardados dobrados

As toalhas de mesa ou “cobre mesa”, seguem o mesmo conceito dos guardanapos de cozinha e devem ser dobradas todas do mesmo tamanho. Depois coloque umas sobre as outras na gaveta deixando sempre um pedacinho da anterior à mostra, como se fosse uma escada para você poder escolher qual quer usar. É a mesma técnica da “cascata” explicada para os guardanapos.

Para dobrá-las você pode usar um gabarito, assim todas ficarão do mesmo tamanho. Gabarito não é nada complexo, é apenas um retângulo de papelão que serve para medir o mesmo tamanho sempre.

Se preferir enrolar, fica bem simpático guardar os rolinhos todos separados na gaveta. 

Toalhas de mesa guardadas dobradas na gaveta

Bem, por enquanto é isso, estou sempre pesquisando novas maneiras de organizar melhor os ambientes, e pretendo compartilhar minhas descobertas. Dê uma olhada no artigo que fala sobre como se livrar das coisas inúteis para começar a organizar a casa.

Nos próximos artigos falarei da organização propriamente dita dos armários e gavetas existentes nos quartos e nos banheiros; também da arrumação das panelas e suas tampas bem como da organização de outros itens da cozinha.

Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Anônimo8/5/12 09:09

    Gostei da técnica da cascata.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kinha, tem razão, é uma forma bem legal, a gente pode ver todos os guardanapos e pode escolher qual será usado. Mas é preciso cuidado para não bagunçar toda a gaveta. Eu tenho conseguido manter a ordem depois que arrumei tudo por aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...