adsense assíncrono

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Memorial da América Latina: Biblioteca Latino-Americana Victor Civita.

A Biblioteca Latino-Americana Victor Civita faz parte do complexo do Memorial da América Latina e é especializada na história e realidade do povo e da cultura latino-americana.

Biblioteca Latino-americana Victor Civita no Memorial da américa Latina.
by Roberto M.
O Memorial da América Latina foi inaugurado em 18 de março de 1989 e, com um projeto cultural do antropólogo Darcy Ribeiro, foi concebido com a missão de estreitar as relações culturais, políticas, econômicas e sociais do Brasil com os demais países latino-americanos. Ele vem, desde então,  cumprindo o seu papel de estimular pesquisas, divulgar e coordenar ações educacionais do Brasil e de outros países ibero-americanos e difundir a história dos povos latinos aos mais jovens.

Com o intuito de dar suporte legal e orçamentário a toda essa concepção, foi criada, pela Lei Nº 6.472, de 28 de junho de 1989, a Fundação Memorial da América Latina.
Em seu artigo terceiro, essa lei diz que a Fundação terá por finalidade a divulgação e o intercâmbio da cultura brasileira e latino-americana.

Em seu artigo quarto, no item III, é dito que uma das competências do Memorial é organizar e manter biblioteca, discoteca, cinemateca, videoteca e centro de documentação, contemplando o que de mais importante se produz no Brasil e na América Latina, nos mais variados campos das ciências, da literatura e das artes.

Vem daí a instituição da Biblioteca Latino Americana Victor Civita.
É uma biblioteca especializada, com informações detalhadas e aprofundadas da historia e da realidade da America Latina.
Ela se encontra no interior do Memorial da América Latina.

Foi inaugurada em 18 de março de 1989, junto com todo o complexo do Memorial e é uma biblioteca que procura reunir, organizar e disseminar o que de mais representativo existe nas expressões culturais de cada um dos países latino-americanos. 
É um centro de documentação que coloca à disposição dos pesquisadores e, também , do público em geral, as mais variadas informações sobre a produção cultural da região, utilizando-se de diversos meios, tais como: livros, teses, periódicos, revistas, DVDs, CDs, fitas cassete e fitas VHS.

Endereço:

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Capital de São Paulo.
Esse local é encostado ao Terminal Rodoviário da Barra Funda.
A estação do Metrô Palmeiras-Barra Funda é praticamente dentro do Memorial.
Telefone: (011) 3823-4600
Para localizar a Biblioteca dentro do complexo cultural, veja Mapa do Memorial

O horário de funcionamento da biblioteca

É de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 15h. Aos domingos e feriados a biblioteca permanece fechada.
A entrada é livre e gratuita.

Pesquisa on-line:

É possível ter acesso ao acervo pelo catálogo on-line. Para efetuar busca ao acervo da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, clicar no link do acervo on-line.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...