adsense assíncrono

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Fazendo o Nó Corrediço. O Primeiro Ponto para começar a fazer Tricô ou Crochê

Ao começar a tricotar, o nó corrediço vai ser o primeiro ponto que você vai fazer. Ele é contado como ponto dentro do conjunto de pontos que estão na agulha, é usado como um dos pontos da montagem Também no crochê, o nó corrediço é o primeiro ponto. É ele que dá a partida na execução das correntinhas.

Nó Corrediço ou nó deslizante. O primeiro ponto do crochê e do tricô
by Roberto M.
O nó corrediço é também chamado de nó de correr ou nó deslizante. Esse nó tem uma característica muito útil: quando você puxa uma extremidade da alça, o nó vai apertar e quando você puxa a outra extremidade o nó vai afrouxar. Quando você puxa as duas pontas juntas o laço se desfaz.
Ao começar a tricotar, o nó corrediço vai ser o primeiro ponto que você vai fazer.

Esse ponto é muito importante pois é ele que prende o fio à sua agulha de tricô de modo que você possa lançar o resto de seus pontos na montagem da base de pontos.
Também no crochê, o nó corrediço é o primeiro ponto. É ele que dá a partida na execução das correntinhas.
Muita gente pergunta se esse nó corrediço é contado como ponto dentro do conjunto de pontos que estão na agulha.

A resposta é sim, o nó corrediço, realmente, é o primeiro ponto. Quando você faz a montagem de todos os pontos que necessita, você não joga fora da agulha a alça do nó corrediço. Ele não só é usado como um dos pontos da montagem, como também é muito útil quando você necessita acrescentar uma nova cor ao seu trabalho. É uma maneira de ajudar a ancorar os primeiros pontos e mantê-los todos consistentes.

No vídeo abaixo você pode aprender a fazer um nó corrediço, assista:



Agora que você aprendeu a fazer o primeiro ponto do seu trabalho de tricô, coloque-o na agulha e comece a fazer a montagem da base do seu trabalho seguindo uma das técnicas mostrada em “Técnicas de Montagem dos Pontos na Agulha de Tricô. Como fazer a Base da Primeira Carreira. Introdução
Se o seu desejo for fazer uma peça de crochê, após aprender o nó corrediço leia “Como fazer pontos básicos de crochê. Noções gerais para destros e canhotos“ para avançar no seu trabalho.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...