adsense assíncrono

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Técnicas de Montagem dos Pontos na Agulha de Tricô. Como fazer a Base da Primeira Carreira. Introdução

Toda peça de tricô começa com a montagem dos pontos. Isso cria laçadas na agulha que se tornarão a primeira linha de pontos. A montagem dos pontos é a base da primeira carreira.

Ilustração fazendo alusão às técnicas de Montagem da base de pontos na agulha de tricô. A primeira carreira.
by Telma M.
Os primeiros pontos que se colocam na agulha de tricô cria uma carreira base de pontos para dar início ao trabalho. Em inglês, chamamos essa base de “cast on”, aqui no nosso português vamos chamar de “montagem da base”. Há várias maneiras de fazer isso e cada uma tem o seu propósito.
Vou listar aqui algumas técnicas de montagem de pontos de tricô  que são as mais comumente usadas.

Em todos os métodos, o primeiro ponto que devemos colocar na agulha é um nó corrediço. Veja como se faz um nó corrediço em “Como fazer um nó corrediço ou nó de correr”.
Depois de fazer um nó corrediço na agulha, que é tipo uma âncora para os demais pontos que serão adicionados, temos apenas de escolher o método de montagem da base que preferirmos.

Esses métodos são métodos universais e podem ser usados para a maioria dos projetos.
Alguns tricoteiros aprendem de uma maneira e usam essa maneira para sempre. No entanto, uma vez que já se esteja tricotando confortavelmente é possível querer experimentar algum outro método de montagem que apresente algumas alternativas, tais como:

- uma montagem de pontos com borda mais firme
- uma borda mais elástica ou
- uma borda rendada e mais aberta.
- Claro... Há alguns fazedores de tricô que apenas preferem velocidade quando fazem a montagem e, assim, eles poderão escolher um método mais rápido para obter esses pontos na agulha de tricô.

Qual método é mais rápido? Ou qual é o mais fácil?
Além, é claro, da técnica cumprir os objetivos necessários e determinados para o trabalho, o que mais importa é a pessoa que está tricotando se sentir confortável e gostar da técnica que escolher. Experimentar todas elas e ver o que pensa de cada uma das técnicas seria o ideal.

Bem, então vamos lá. Aqui estão quatro métodos de montagem de pontos que são bastante simples de aprender e todos excelentes métodos de montagem universais, ou seja, servem para a maioria dos trabalhos.


Para esta postagem não ficar muito longa e nem muito confusa, vou ensinar cada uma das técnicas em postagens diferentes.

Eu recomendo aprender as técnicas da Montagem de pontos Simples (Single Cast on) e da Montagem de pontos à italiana (Long Tail Cast on)  primeiramente.
A montagem italiana é a montagem mais usada pelas tricoteiras e serve para quase tudo, é a mais universal. Quando se pega o jeito dessa técnica, percebe-se que ela é superfácil e que faz bonitas bordas.

Seria bom aprender a fazer o ponto tricô e o ponto meia antes de aprender as técnicas de Montagem de pontos à francesa (Knitted Cast on) e de Montagem de pontos à inglesa (Cable Cast on). Vai ser muito mais fácil de aprender essas duas técnicas para aqueles que dominarem o ponto tricô e o ponto meia.

Escolha um dos métodos de montagem de pontos de tricô que você goste, se sinta confortável e que cumpra todos os seus objetivos. Experimente todos eles e decida.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...