adsense assíncrono

sexta-feira, 18 de março de 2011

Três Maneiras de fazer Macarrão

by Roberto M.
Muitas maneiras podem ser usadas para preparar um macarrão delicioso, mas alguns cuidados são necessários para que a massa não passe do ponto e acabe estragando.
O mais tradicional prato dos domingos pode ser servido com vários tipos de molhos.
Vou dar aqui três sugestões de preparo, os mais tradicionais: macarrão com molho ao sugo, com molho branco e macarrão alho-e-óleo

Para cozinhar a massa, direitinho, veja o artigo “A origem do Macarrão e dicas para prepará-lo”.
Com a massa cozida, é só colocar o molho por cima, para temperá-la e saboreá-la deliciosamente. Lembrando que as quantidades dos molhos abaixo são sempre para preparar 500 g de macarrão.

1) Molho ao Sugo

Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo, 1 cebola, 1 Kg de tomates maduros, 2 dentes de alho, 1 colher de chá de sal, ½ copo (125 ml) de água, 1/5 de pimentão picado, 2 folhas de louro, 3 colheres de sopa de extrato de tomate. 

Modo de Fazer:
Refogar a cebola no óleo até começara a ficar transparente. Acrescentar os tomates picados em pedaços pequenos. Acrescentar o alho picado. Agora colocar o sal, a água, o pimentão, o louro e o extrato de tomate. Misturar em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Se a água secar, acrescentar mais um pouco.
Pronto, é só colocar por cima do macarrão já cozido. 

2) Molho Branco

Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo, ½ cebola picada, 1 copo (250 ml) de leite, Pimenta do reino a gosto, ½ colher rasa de chá de sal, 1 colher de sopa de amido de milho, queijo parmesão a gosto. 

Modo de Fazer:
Refogar a cebola no óleo e acrescentar o leite. Misturar em fogo baixo. Acrescentar uma pitada de pimenta do reino e o sal. À parte, dissolver o amido de milho em um pouco de água fria. Quando o leite começar a ferver, despejar o amido de milho dissolvido e mexer sem parar até engrossar. Se quiser, colocar queijo parmesão (2 colheres de sopa)
Novamente, é só colocar por cima do macarrão previamente cozido. 

3) Alho-e-óleo

Ingredientes:
3 colheres de sopa de óleo, 6 dentes grandes de alho, sal.

Modo de fazer:
Em uma panela grande, colocar o alho picado e o óleo. Acender o fogo e deixar o alho dourar, mexendo sempre para que ele doure homogeneamente. Colocar o macarrão previamente cozido e escorrido. Misturar em fogo baixo. Acrescentar o sal e misturar por mais cerca de 4 minutos. Servir em seguida.

Artigos Recomendados:

.

5 comentários:

  1. No alho e oleo eu coloco salsinha picada tambem.

    ResponderExcluir
  2. Minha esposa viajou e consegui fazer o 1 - Molho ao Sugo, ficou muito bom, Obrigado pela receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kenshin, que bom você ter conseguido fazer o macarrão. Quando sua esposa voltar da viagem, surpreenda-a com um macarrão quentinho e sotinho!
      Obrigada por sua simpática visita.

      Excluir
  3. gostaria de saber como faço um macarrão soutinho e vermelhinho sem verduras como os de restourante se souberem envie para mim porfavor meu imail é alicedamasio@hotmail.com ficaria muito agradecida pois o meu fica endurecido e babento e brancão
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. O macarrão fica endurecido e babento quando cozinha demais.
    O ideal é cozinhá-lo "AO DENTE". Sabe como é? Quando você experimenta morder o fio de macarrão e ele se apresenta macio porém ainda firme!
    Para que fique bem vermelhinho experimente cozinhá-lo sem colocar óleo na água, apenas coloque sal, assim o molho gruda melhor na massa.. E por falar em molho, este também é importantíssimo. Tente colocar uma lata de"massa" de tomate misturada no molho de tomate e tempere. Deixe cozinhar bem o molho antes de usar sobre seu macarrão.
    Espero ter sido útil. Depois me conte se deu certo.

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...