adsense assíncrono

domingo, 15 de agosto de 2010

11 Dicas para Maquiagem na terceira idade. Como fazer uma maquiagem discreta e que valorize o rosto maduro

Dicas de maquiagem discretas e bonitas para as pessoas mais idosas. Como as pessoas da terceira idade devem usar os cosméticos para valorizar o rosto maduro.

Dicas de maquiagem discreta e que valorizam o rosto maduro dos idosos
 by Telma M.
Após os 60 anos a maquiagem merece atenção redobrada. Atenuar rugas e valorizar os traços faciais podem ajudar bastante a melhorar a expressão, mas para isso é preciso cuidado para não cometer exageros, o que pode transformar essa grande aliada em inimiga.
Tons metálicos não são uma boa opção, é melhor investir nos opacos. Muitas lojas de cosméticos oferecem cursinhos rápidos e a preços variáveis de auto maquiagem, algumas até oferecem esses cursos gratuitamente.
 
Estamos preparando uma lista de locais onde esses cursos são encontrados e em breve postaremos aqui. (Já postado, veja o artigo 11 Links de cursos de maquiagem. Aprenda a se auto-maquiar.)

Por enquanto vamos ver algumas dicas úteis de como fazer uma maquiagem discreta e que valorize o rosto maduro, tornando as jovens da terceira idade mais bonitas e auto-confiantes.

1. Qualquer maquiagem precisa de uma pele limpa, use sabonetes glicoativos, que removem a gordura. Apesar de essa gordura ser um protetor natural da pele, ela atrapalha a adesão da maquiagem. Use sabonetes pouco irritantes, a pele idosa ou madura, como eu gosto de chamar, é delicada como a pele dos bebês e pode irritar mais facilmente do que a pele mais jovem.

2. Use um tonificante para renovar o pH e preparar a pele para receber a base. O pH normal da nossa pele varia com a região, mas é um pouquinho ácido. A função do tonificante é limpar os poros e fortalecer, facilitando a renovação celular, a circulação superficial e absorção de ativos de tratamento, assim como protege contra a ação de microorganismos. Por esse motivo é importante sempre limpar bem a pele antes e depois da maquiagem.

3. O corretivo disfarça olheiras, manchas e algumas imperfeições. As versões liquidas e cremosas se espalham melhor e acumulam menos nos sulcos, além de não rachar a base que virá depois.

Cosméticos para a terceira idade
4. Espalhe uma camada bem delicada de base, usando um pincel grosso e macio. Escolha pincéis de cerdas naturais e verifique se são bem macias para não irritar a pele. Algumas batidinhas leves ajudam a espalhar o produto. Procure não espalhar com os dedos para não ficarem manchas. Cuidado, se as camadas ficarem grossas demais, poderão colocar as rugas em evidência

5. A zona “T” merece atenção especial. É a zona da testa e nariz, onde as rugas ficam evidentes se a maquiagem não for bem espalhada. Não tenha pressa, a hora da maquiagem pode ser um bom momento de relaxamento.

6. Agora é a vez do pó, espalhe com um pincel bem grosso ao redor do rosto. Compre um pó de acordo com a cor de sua pele.

7. A sombra vai marcar o côncavo da pálpebra, que é aquela dobra sobre os olhos. Lembre-se de usar cores suaves e opacas, como bege e marrom. Esfumace delicadamente com um pincel pequeno. Use sombras em pó, pois são secas e não escorrem. Não aproxime muito da sobrancelha.

8. O iluminador é usado logo abaixo da sobrancelha. Espalhar um pouco de marrom sobre os pelos pode acentuá-las. Mantenha suas sobrancelhas arqueadas para levantar a expressão.

9. Use rímel para levantar seu olhar. Puxe o pincel da raiz para as extremidades dos pelos. Não use delineador, eles dão destaque para rugas.

10. Tons terra são ótimos para o blush. Dá um arzinho saudável à face, mas procure evitar o brilho. Use nas maçãs do rosto até abaixo das têmporas.

11. A boca merece um batom delicado. Pode ser que um lápis, no mesmo tom do batom, ajude a evidenciar os lábios. Com o tempo você vai descobrindo quais as cores de batom ficam melhores no seu rosto. À noite pode-se usar cores mais escuras, mas durante o dia use cores claras e delicadas. Vermelhos não ficam bem em rostos maduros. Lembre-se de que os muito cremosos marcam os sulcos.
Resumo: como se maquiar, qual a maquiagem correta na terceira idade, o que é certo para maquiar os idosos,  como usar cosméticos na terceira idade

Artigos Recomendados:

3 comentários:

  1. Eu agora sei fazer maquiagem para minha avó!

    ResponderExcluir
  2. Deixe estar, jacaré, que um dia sua lagoa também vai secar! As dicas estão excelentes. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Estou aprendendo maquiagem para todas as idades e esse tutorial foi super útil, apesar de ser de 2010 está muito atual. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...