adsense assíncrono

domingo, 21 de outubro de 2012

Dicas para cozinhar usando adoçantes que não podem ir ao fogo (aspartame).

Alguns adoçantes, como o aspartame, não podem ir ao fogo pois perdem suas propriedades. Veja alguns truques para usá-los em comidas quentes.

Como usar adoçantes que não podem ir ao fogo, como o aspartame, em comidas quentes.
by Telma M.
Você já deve saber que alguns adoçantes não podem ir ao fogo.
Um deles é o aspartame, que apesar de ter um sabor agradável só pode ser usado em alimentos frios, pois se for submetido a altas temperaturas ele perde o poder de adoçar.
Mas isso não impede de usarmos alguns pequenos truques e utilizá-lo em pratos quentes.

Com cremes ou pudins é fácil: pode-se cozinhar o creme sem adoçante, depois de pronto espere esfriar um pouquinho e misture a quantidade de adoçante pedida na receita e mexa bem. Use o creme normalmente como recheio ou cobertura.

Se forem biscoitos, pães, bolos, tortas, cheese cakes: faça a receita com todos os ingredientes, menos o aspartame. Depois, cubra com uma calda ou cobertura feita com adoçante.
Claras de ovos e sucos de laranjas preparados com adoçantes e utilizados como coberturas ou caldas podem enriquecer bastante o seu alimento. Misturar o adoçante com canela em pó também ajuda bastante, pois confere aroma e cor ao alimento. Aromas de baunilha, raspas de laranja, limão e cacau em pó dão aroma apetitoso às receitas.

No caso dos pães, pode-se recheá-los com frutas e cobri-los com uma calda feita com leite ou sucos de frutas e adoçada fora do fogo com adoçante aspartame.
Se forem panquecas doces ou crepes, faça a massa sem adoçante, frite e reserve. Prepare o recheio sem aspartame, espere esfriar um pouco e misture o adoçante. Só então recheie as panquecas.

Pudins e gelatinas devem ser preparados sem adoçante e só acrescentá-lo no final.
Sorvetes, mousses e espumas que não vão ao fogo, podem ser misturados ao adoçante normalmente, como se fosse açúcar.
Purês, compotas e geleias de frutas devem ser cozidos puros, só depois de amolecidos é que se deve juntar o adoçante.

Diabéticos, adolescentes, crianças acima de 2 anos de idade, grávidas e lactentes podem usar aspartame, desde que sigam as recomendações de quantidade máxima permitida. Mas é interessante lembrar que indivíduos portadores de fenilcetonúria não podem consumir aspartame, pois um de seus componentes é fenilalanina, que não é metabolizada por portadores dessa anomalia.

Se optar por usar adoçantes que podem ir ao fogo, fica mais fácil. Basta ver a quantidade ideal de adoçante e depois preparar suas receitas usando o adoçante como se fosse açúcar.
No caso de usar stévia, use uma forma menor do que aquela que usaria se fosse com açúcar, pois o volume é menor. Além disso, massas crescem menos quando se usa adoçante em comparação com açúcar.

Veja algumas receitas com adoçantes e boa sorte com sua dieta.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...