adsense assíncrono

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Veja a sequencia das aulas do Curso de Tear de Pente Liço.

Sequencia organizada de todas as aulas de Tear de Pente Liço publicadas no blog Tear de Retalhos. Siga os links e aprenda a tecer.

Tear de Pente Liço. Aprenda a fazer com as Aulas de Tear.
by Telma M.
Você está querendo muito aprender os primeiros passos da tecelagem?
Gostaria de tentar conhecer um pouco dessa arte milenar tão bela?
Pois então veja as aulas que eu preparei para quem não conhece nada de tear de pente liço e aprenda como tecer tapetes, toalhas, jogos americanos, bolsas, e o que mais sua imaginação mandar.

Depois de fazer várias postagens sobre aulas de tear de pente liço, que estão espalhadas pelo blog afora, resolvi fazer este artigo para organizar um pouco todas as postagens que já saíram sobre as aulas de tear.

Aqui você vai conseguir ver a listagem completa de todas as aulas na sequência certa.
O blog Tear de Retalhos tem uma sessão com várias aulas de tear, desde o be-a-bá, para você que nunca mexeu num tear ou mesmo para quem quer aprender novas técnicas dessa arte que nasceu junto com as necessidades do homem se proteger.

Se depois de assistir às aulas ainda sobrarem dúvidas, fale comigo, eu dou aulas de tear e outras atividades manuais para quem está pensando em livrar-se do sedentarismo criativo.

Veja na listagem de links abaixo as aulas que o blog disponibiliza para você.

É interessante começar clicando no primeiro link, assim você aprenderá desde um pouco de história da tecelagem, passando por mitologia, até dar início às primeiras noções das atividades de tecer.
Você poderá aprender o que é Trama, Urdume, Cala ou Pente. E depois disso poderá aprender como colocar os fios no tear e começar a tecer.
Algumas pessoas acreditam que não há limites para a imaginação de um tecelão...

Mas atenção, pode ser que umas aulinhas “ao vivo” sejam bem úteis antes de se aventurar sozinho na arte.

Outra dica é na hora de adquirir um tear. Muitas vezes é bom fazer uma primeira aula para, só então, escolher o modelo ideal de tear a ser comprado.

Veja os links e divirta-se.























No menu principal do blog, na aba Aulas de Tear, você pode ver, também, esta mesma sequência de artigos. É como se fosse um índice das aulas.
Conforme vou publicando mais artigos sobre esse assunto, sempre vou atualizando o “índice” para facilitar o acompanhamento.
a lista de links desse artigo é praticamente uma cópia daquele “índice” e visa simplesmente alertar para a existência dele.

Artigos Recomendados:

6 comentários:

  1. Telma,gosto muito de tear mas de pente liço nunca fiz.Está na minha lista de projetos.
    Parabéns,sucesso para você,bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Telma... estou aprendendo através do seu blog a fazer tapete no meu tear de pente liço. Quero te agradecer por compartilhar seu conhecimento com todos os que visitam o trabalho. Parabéns por esse trabalho tão lindo e tão útil! Mais uma vez... obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a sua visita!
      Seja bem vinda e divirta-se, pois, afinal, fazer tear é uma deliciosa diversão.
      abraços

      Excluir
  3. boa noite,agradeço todo seu carinho por postar aulas tão bem elaborado obrigado,sou ceramista e artista plastica o tear já está fazendo parte da minha arte.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Telma. Que ótima iniciativa!
    Eu ficaria horas por aqui, pois me agrada todo tipo de trabalho artesanal. Guardarei esta postagem em minhas anotações, para quem sabe um dia eu me entusiasme na arte de tecer.
    Indicarei para uma amiga que começou a trabalhar no tear como terapia.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Yolanda, obrigada por sua visita e pelo incentivo. Sua amiga fez uma ótima escolha, o tear é mesmo indicado para terapias de diferentes males, tanto físicos como mentais e emocionais. Eu sou professora de tear e outras artes manuais e tenho visto muitos progressos. Beijos

      Excluir

Seus comentários podem ajudar a melhorar o blog e também podem ajudar outros leitores.
Comente e critique se preferir..
Entretanto, eles não entrarão imediatamente, eles serão moderados.
Isso para evitar que, eventualmente, apareçam comentários ofensivos no blog.
Contamos com a sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...